O melhor pedaço da Maçã.

Versões Golden Master (GM) do iOS 12, do watchOS 5 e do tvOS 12 estão agora disponíveis! [atualizado: Shortcuts]

Betas do iOS 12, do macOS 10.14 Mojave, do watchOS 5 e do tvOS 12

Você sabe o que é uma versão Golden Master? Não? Eu explico: é um termo utilizado por empresas de tecnologia para identificar quando um software está “pronto” para ser lançado para o grande público. Ainda assim, a empresa lança a versão GM para ver se algum bug de última hora é encontrado antes da liberação da versão final.

Publicidade

Pois, como tradicionalmente faz, sempre após a realização do seu evento especial no qual apresenta para o mundo os novos iPhones, a Apple libera as versões GM das novas gerações dos seus sistemas operacionais para desenvolvedores. Hoje, após mais um evento realizado no Steve Jobs Theater — e após um recorde de versões beta — a Maçã liberou tais versões de três dos seus sistemas operacionais: o iOS 12 (compilação 16A366), o watchOS 5 (16R364) e o tvOS 12 (16J364) — ficou de fora da leva de GMs o macOS Mojave 10.14, que chegou agora à sua 11ª versão beta (18A389).

iOS 12

A versão GM do iOS 12 está disponível over-the-air (OTA) — para quem já está testando as versões beta — ou pelo portal de desenvolvedores da Apple. Ela também será liberada para membros do Apple Beta Software Program.

watchOS 5

No caso do Apple Watch, a GM do watchOS 5 pode ser obtida com uma atualização do aplicativo Watch, no iPhone, ou pelo arquivo apropriado baixado no portal da Apple para desenvolvedores. Tal sistema é o único que não faz parte do Apple Beta Software Program.

tvOS 12

Desenvolvedores podem obter a GM do tvOS 12 indo em “Atualização de Software”, dentro dos ajustes do aparelho. A versão GM dele, assim como a do iOS 12, deverá pintar muito em breve no Apple Beta Software Program.

macOS Mojave 10.14

O macOS Mojave 10.14 beta 11 pode ser baixado pelo sistema de Atualização de Software dentro das Preferências do Sistema.

Publicidade

·   •   ·

A Apple ainda disponibilizou hoje para desenvolvedores o Xcode 10 GM seed (compilação 10A254a), que inclui os novos SDKs1Software development kits, ou kits de desenvolvimento de software. de todos os sistemas operacionais supracitados.

Conforme anunciado hoje pela empresa, as versões finais dos novos sistemas operacionais serão lançadas para todos os usuários no dia 17 de setembro, próxima segunda-feira; apenas a versão final do macOS Mojave 10.14 que chegará um pouco mais tarde, em 24 de setembro.

Publicidade

Bons testes finais, meu povo!

Atualização, por Rafael Fischmann 14/09/2018 às 17:15

Hoje, dois dias depois, a Apple disponibilizou para desenvolvedores o Shortcuts GM seed (compilação 1A69). Muito provavelmente ele será lançado oficialmente na App Store também na próxima segunda-feira, junto à chegada do iOS 12.

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kits, ou kits de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evento especial: Apple lança iPhone Xr, com tela LCD e seis opções de cores

Próx. Post

Vídeos da keynote (e um resumão) já estão disponíveis no canal da Apple no YouTube [atualizado 2x]

Posts Relacionados