O melhor pedaço da Maçã.

iOS 15: como ativar e usar os Sons de Fundo [iPhone e iPad]

Os efeitos podem ajudar você a relaxar ou até mesmo se concentrar durante o trabalho, por exemplo
Shutterstock.com
Chuva na natureza

Durante a WWDC21, conferência anual dos desenvolvedores da Apple, a empresa destacou algumas das novidades que viriam nos novos sistemas operacionais. Com a liberação das primeiras betas, porém, desenvolvedores e entusiastas passam a se debruçar sobre eles e acabam descobrindo mais detalhes.

Publicidade

Um desses casos foram os chamados Sons de Fundo. Ao usá-lo, é possível reproduzir sons que lhe ajudam a relaxar ou até mesmo a se concentrar durante o trabalho, por exemplo. Veja, a seguir, como usá-los.

Para ativá-los, abra os Ajustes e vá em Acessibilidade » Áudio/Visual » Sons de Fundo.

Na seção “Som”, você pode escolher entre um dos seis disponibilizados:

Publicidade
  • Ruído Equilibrado
  • Ruído Brilhante
  • Ruído Escuro
  • Oceano
  • Chuva
  • Riacho

Você também pode controlar o volume do efeito, se quer reproduzi-lo com outras mídias e se quer pará-los quando o iPhone/iPad for bloqueado.

Opcionalmente, você também pode ativar os Sons de Fundo diretamente pela Central de Controle do dispositivo. Antes de mais nada, certifique-se de inserir a opção de controlar tal recurso nessa área.

Para isso, vá em Ajustes » Central de Controle. Depois, toque no botão de “+” ao lado de “Audição”. Feito isso, quando quiser usar o recurso, abra a Central de Controle, toque no ícone representado por uma orelha e em “Sons de Fundo” ou “Sons de Fundo Desativado” (na parte inferior).

Para alternar entre os sons disponíveis, vá em “Sons de Fundo” novamente e ajuste o volume do efeito usando o controle deslizante. Para parar o som, toque em “Sons de Fundo Ativado”, na parte inferior.


Curtiu a novidade? 🎶

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como ativar o Isolamento de Voz no FaceTime e em outros apps [iPhone e iPad]

Próx. Post

iOS 15: como personalizar a tela inicial do Safari

Posts Relacionados