O melhor pedaço da Maçã.

AirTags ainda não podem ser rastreados pelo iCloud na web

O AirTag chegou oficialmente ao mercado internacional ontem e, como vocês devem ter acompanhado, já publicamos um vídeo completo de unboxing e hands-on do novo rastreador da Apple.

Publicidade

O que ainda não havíamos notado, e o leitor Pietro Souza nos avisou, é que os AirTags ainda não podem ser rastreados pela web, no iCloud.com.

Na verdade, o que acontece é que a Apple ainda não atualizou o web app para inserir a nova aba “Itens” que chegou recentemente ao app Buscar no iOS, no iPadOS e no macOS. Pior: o web app do iCloud.com ainda se chama “Buscar Meu iPhone”!

Apesar do nome, ele já é capaz de rastrear outros dispositivos Apple como iPhones, iPads, Apple Watches e AirPods. Porém, para rastrear pessoas é necessário usar o web app separado Buscar Meus Amigos e, obviamente, não temos um “Buscar Meus Itens” por lá. O que a Apple tem que fazer é o mesmo que fez em todas as plataformas: transformá-lo num novo Buscar, com três abas distintas.

Publicidade

Enquanto isso acontece, nada de rastrear AirTags ou quaisquer outros objetos compatíveis com a rede Find My pela web. Fica o alerta.


Ícone do app Buscar
Buscar de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.4 (2.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Comprar AirTag de Apple Preço à vista: a partir de R$332,10
Preço parcelado: a partir de R$369,00 em até 12x
Opções: pacote com 1 ou 4 unidades

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine 4.4.2 está agora disponível na App Store!

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 25 de abril a 2 de maio

Posts Relacionados