O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Carro autônomo de testes da Apple com novo módulo de sensores

Apple procura engenheiro de testes de radares pro “Apple Car”

E as contratações para o rumorado projeto carro da Maçã continuam…

Os planos da Apple para o rumorado “Apple Car” ou algo relacionado a um sistema de direção autônoma podem ter tomado diversos socos de direita nos últimos anos — o mais recente deles sendo a saída de Doug Field para a Ford —, porém internamente o projeto continua firme e forte.

Publicidade

Tanto é que, nos últimos dias, a empresa publicou uma nova vaga de emprego em seu site procurando por um engenheiro de testes de radares para se juntar ao seu Grupo de Projetos Especiais na área de sensores — essa equipe estaria desenvolvendo tecnologias para serem utilizadas em sistemas autônomos.

A descrição da vaga exige graduação/mestrado em Engenharia Elétrica ou Física, assim como diversas outras qualificações. Também é preferível candidatos com experiência em robótica e automação.

A vaga envolve também a definição, documentação e execução de procedimentos de teste relativos a sistemas de sensores. Ou seja, em linhas gerais, a Maçã está procurando por alguém que possa acrescentar ao desenvolvimento de sistemas de detecção de obstáculos e direção autônoma — os quais muito provavelmente poderão fazer parte do projeto do rumorado “Apple Car”.

Publicidade

Recentemente, a Apple tem aumentado seus esforços para alcançar esse objetivo. No mês passado, a empresa contratou dois ex-engenheiros da Mercedes para integrarem sua equipe e supostamente comprou um imenso terreno no Arizona para testes de veículos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Aba Explorar do Tinder

Tinder lança "Explorar" no Brasil para você conhecer pessoas com gostos em comum

Próximo Artigo
Conceito para o iPhone SE

Conceito imagina iPhone SE inspirado no suposto "iPhone 14"

Posts Relacionados