O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK: iPhone 13 Pro Max fica em 1º lugar no ranking de telas

No quesito áudio, contudo, o dispositivo ficou em 6º lugar
iPhones 13 Pro em loja da Apple

Na semana passada, o DXOMARK, conhecido por suas rigorosas avaliações de câmeras e alto-falantes, analisou as câmeras dos iPhones 13 mini e 13 Pro Max. Pois hoje, o site publicou suas considerações sobre a tela e a entrada/saída de áudio do modelo maior — e os elogios não foram poucos.

Publicidade

No geral, o painel do iPhone 13 Pro Max conquistou 99 pontos no teste — catapultando-o para o primeiríssimo lugar no ranking do DXOMARK, seguido pelo Huawei P50 Pro (93 pontos). A medalha de bronze ficou com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G (91 pontos), e logo abaixo temos o Galaxy Note20 Ultra 5G (90 pontos).

Os principais elogios ao display foram a excelente legibilidade em quase todas as condições e a excelente fidelidade de cores. A suavidade durante a navegação também foi um ponto citado, bem como o contraste e a fidelidade de cores em vídeos HDR10 (Dolby Vision).

Nos pontos negativos, os cientistas apontaram um problema já visto no modelo Pro Max da geração passada: o tom amarelado, tanto em imagens estáticas quanto em vídeos, quando o filtro de luz azul está ativado. Além disso, frisou-se que a tela não é brilhante o suficiente em suas configurações padrão para uma leitura noturna confortável e que ela poderia ser mais suave durante jogos.

A análise corrobora com a que foi feita pela DisplayMate na semana passada, em que o laboratório de testes coroou o painel do iPhone 13 Pro Max como a melhor já avaliada por eles. O painel obteve a mais alta nota de avaliação (A+) e estabeleceu ou igualou 12 de seus recordes em desempenho de tela.

Dispositivo fica em 6º no ranking de áudio

No quesito áudio, o aparelho conseguiu apenas 75 pontos, resultando na 6ª colocação do ranking — atrás do Black Shark 4 Pro, do Xiaomi Mi 10 S, do Asus ROG Phone 5, do Asus Smartphone for Snapdragon Insiders e do Xiaomi Mi 10 Pro.

Publicidade

Dentre os seus elogios da saída de áudio durante a reprodução, apontaram-se desempenhos consistentes e balanço tonal agradável. O estéreo invertido no app Música, algo presente em todos os iPhones, foi um dos pontos negativos mencionados, bem como a distorção de graves no volume máximo.

Publicidade

Quanto à captação de áudio durante gravações, o DXOMARK elogiou a preservação do timbre natural da voz, boa sonoridade e mais. No entanto apontou que, por vezes, o microfone não capta as vozes com brilho e clareza, deixando-os obscuros. Além disso, citou-se também uma relação sinal-ruído abaixo da média.


O que acharam do desempenho dos aparelhos?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

É possível trocar a tela dos iPhones 13 sem perder o Face ID, mas…

Próx. Post

Oftalmologista explica uso de iPhone no tratamento de pacientes

Posts Relacionados