O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Deirdre O'Brien e Lisa Jackson

Executivas da Apple estão entre as mulheres mais poderosas da Fortune

A revista Fortune acaba de publicar a sua edição anual da sua lista de Mulheres mais Poderosas. Dentre as escolhidas, estão mais uma vez Deirdre O’Brien e Lisa Jackson, duas das executivas mais importantes da Apple.

Publicidade

Ambas subiram de posição na lista, este ano. O’Brien atua como vice-presidente sênior de varejo e pessoas da Apple e foi da posição 29 para a 27. Jackson, vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais, foi da posição 35 para a 33.

A Fortune fez breves matérias sobre ambas, citando por exemplo as responsabilidades de O’Brien em comandar o setor de varejo da empresa e seus 147 mil funcionários. A revista também elogiou seus esforços na reabertura das lojas da empresa no último ano e as mudanças realizadas para acomodar o novo cenário em que vivemos — como a área de pickup das lojas.

Sobre Jackson, a revista relembra as suas contribuições para a meta de empresa de neutralizar suas emissões de carbono até 2030. Jackson também está por trás da queda de 10% das emissões de carbono desde 2019 até o final de 2020.

Publicidade

Seus esforços também se transmitem no redesenho das embalagens e no projeto de eliminar o plástico ao seu redor até 2025 — a fim de que seus produtos sejam cada vez mais ecológicos. Além disso, foi Jackson quem deu aos consumidores a (má?) notícia de que a empresa estaria removendo os adaptadores de tomada das caixas dos iPhones.

Mais recentemente, ela também assumiu o comando de novo Fundo de Restauração de US$200 milhões para investir em projetos florestais que removam anualmente pelo menos 1 milhão de toneladas métricas de dióxido de carbono da atmosfera, assim como outros projetos sociais e educacionais da empresa.

Desde 1998, a Fortune utiliza os mesmos critérios para classificar sua lista: o tamanho/importância da empresa em que a mulher está inserida na economia global; a vitalidade e direção do negócio; sua carreira; e sua influência social e cultural. Mais recentemente, a revista também está considerando a influência a qual a mulher exerce em moldar empresas e um mundo melhor.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo da Intel comparando Macs e PCs

"Experimento" da Intel diz que donos de Macs querem… um PC

Próximo Artigo
Homekit Secure Video

iOS 15: usuários relatam problemas com o HomeKit Secure Video

Posts Relacionados