O melhor pedaço da Maçã.
Vídeo da Intel comparando Macs e PCs

“Experimento” da Intel diz que donos de Macs querem… um PC

Apesar de publicamente não se mostrar preocupada, é fato que a Intel reforçou muito sua publicidade contra Macs desde que a Apple anunciou a transição para chips próprios — a gigante chegou a contratar Justin Long, ator que estrelou a famosa campanha “Get a Mac” nos anos 2000, e colocou no ar um site completo (e… um tanto enviesado) comparando as principais características de Macs e PCs.

Publicidade

Agora, os ataques continuam: em um vídeo publicado hoje nas redes sociais da Intel, a empresa mostra um “experimento social” que fez com 12 autoclassificados “fãs da Apple” e usuários de Macs — segundo as letrinhas do vídeo, usuários reais que foram pagos pela participação. O objetivo? Mostrar que os principais desejos desses consumidores são características encontradas… no universo dos PCs.

YouTube video

As características em questão são aquelas já divulgadas pela Intel anteriormente, como a possibilidade de personalizar a sua máquina, o suporte a uma biblioteca vastamente superior de jogos, as opções de máquinas com telas sensíveis ao toque e com formatos variados e muito mais. Os consumidores, ao final do vídeo, já se mostram completamente convertidos.

A Intel jura que o vídeo não foi roteirizado e todas as reações são reais, o que… é parcialmente crível. Ainda assim, não custa lembrar que estamos falando de publicidade — do outro lado, há razões bem convincentes para que um determinado consumidor escolha um Mac com M1, e obviamente um material publicitário não será o melhor instrumento para lhe ajudar a fazer essa escolha. 😛

via Gizmochina

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jony Ive relembra Steve Jobs no 10º aniversário da sua morte

Próx. Post

Executivas da Apple estão entre as mulheres mais poderosas da Fortune

Posts Relacionados