Apesar de publicamente não se mostrar preocupada, é fato que a Intel reforçou muito sua publicidade contra Macs desde que a Apple anunciou a transição para chips próprios — a gigante chegou a contratar Justin Long, ator que estrelou a famosa campanha “Get a Mac” nos anos 2000, e colocou no ar um site completo (e… um tanto enviesado) comparando as principais características de Macs e PCs.
Agora, os ataques continuam: em um vídeo publicado hoje nas redes sociais da Intel, a empresa mostra um “experimento social” que fez com 12 autoclassificados “fãs da Apple” e usuários de Macs — segundo as letrinhas do vídeo, usuários reais que foram pagos pela participação. O objetivo? Mostrar que os principais desejos desses consumidores são características encontradas… no universo dos PCs.
As características em questão são aquelas já divulgadas pela Intel anteriormente, como a possibilidade de personalizar a sua máquina, o suporte a uma biblioteca vastamente superior de jogos, as opções de máquinas com telas sensíveis ao toque e com formatos variados e muito mais. Os consumidores, ao final do vídeo, já se mostram completamente convertidos.
A Intel jura que o vídeo não foi roteirizado e todas as reações são reais, o que… é parcialmente crível. Ainda assim, não custa lembrar que estamos falando de publicidade — do outro lado, há razões bem convincentes para que um determinado consumidor escolha um Mac com M1, e obviamente um material publicitário não será o melhor instrumento para lhe ajudar a fazer essa escolha. 😛
via Gizmochina