É inegável que “Ted Lasso” é um sucesso absoluto de audiência no Apple TV+. A série já arrebatou diversas indicações e prêmios e, mais recentemente, foi coroada a melhor série de comédia no Emmy 2021.
No entanto, é claro que todo esse sucesso vem a um custo. Como muitos devem saber, a série se passa em um clube de futebol no Reino Unido e se atém bastante aos times de futebol do país.
Então, para que ela possa utilizar amplamente os emblemas e referências visuais aos times ingleses na próxima temporada, a empresa firmou um acordo de aproximadamente £500 mil (cerca de R$3,7 milhões) com a Premier League. As informações foram coletadas pelo The Athletic.
O acordo também permite que a série faça o uso de arquivos de imagens, logos da Premier League, kits de clubes e até mesmo o famoso troféu. Com essa notícia, é provável que a próxima temporada do programa seja ainda mais autêntica.
A série tem feito tanto sucesso que camisetas do AFC Richmond, o ficcional time treinado pelo protagonista da série, já estão sendo vendidas.
Anteriormente, acreditava-se que os altos executivos da Premier League não gostaram muito da ideia da série. Contudo, ao que parece, o acordo milionário deve ter mudado essa opinião e agraciará tanto a própria série quanto a liga.