Hoje, informamos que os AirPods de segunda geração, Pro e Max ganharam um novo firmware. No artigo, falamos que a Apple não costuma informar o que muda nessas versões, então teríamos que esperar um pouco para ver se alguma novidade surgiria. E não é que temos?!
A versão 4A400
adicionou a integração com o rede Buscar (Find My) aos fones de ouvido — tal recurso, contudo, é compatível apenas com os AirPods Pro e Max.
Na prática, isso permite que você encontre seus fones de uma forma mais fácil, já que eles agora fazem parte da rede Buscar, se “comunicando” com outros dispositivos da Apple — para que eles enviem a localização dos fones para o seu aparelho.
Vale esclarecer que, antes dessa atualização, os AirPods sempre apareceram na aba “Dispositivos” do app Buscar. Contudo, você só poderia achá-los (emitindo um som) se eles estivessem muito próximos, já que essa ponte entre o seu iPhone/iPad e os fones necessariamente dependia de uma conexão Bluetooth. Do contrário, o app mostrava apenas a última localização dos fones (com base no seu uso).
Agora, além de se conectar ao iPhone/iPad, os fones também fazem isso com dispositivos integrantes da rede Buscar (iPhones, iPads, iPods touch e Macs de outras pessoas), aumentando bastante a probabilidade de você encontrá-los.
No mais, é possível também usar o recurso Localização Precisa (ainda que não seja tão precisa, já que os fones não contam com o chip U1 de banda ultralarga), o Modo Perdido (deixando uma mensagem para quem encontrar os AirPods e tentar emparelhá-los), recebendo uma notificação ao se afastar deles e, é claro, reproduzindo um som para achá-los por perto.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.