O melhor pedaço da Maçã.

Instagram combinará IGTV e vídeos do feed em um único formato

Adeus, IGTV

O Instagram pode ter caído por algumas horas ontem, mas está de volta com uma mudança drástica — para não dizer atrasada — na forma como lida com os vídeos publicados pelos usuários.

Publicidade

O Facebook anunciou que a partir de hoje combinará o tão conhecido (e abominado) IGTV, exclusivo para vídeos de longa duração, com os que são publicados diretamente no feed em um único formato: o Instagram Video. 😛

Além disso, a plataforma também anunciou que combinará as métricas das publicações no feed com as de vídeos e que levará alguns recursos de edição para todos os seus vídeos, como os filtros e as marcações de localização e de pessoas.

A mudança poderá afetar positivamente os criadores de conteúdo, já que agora eles poderão alcançar mais espectadores, como aqueles que antes ignoravam os vídeos do IGTV toda vez que eles apareciam.

Publicidade

Para se qualificarem à monetização, contudo, vale lembrar que esses criadores ainda precisam produzir vídeos com longa duração — apenas assim os anúncios aparecerão. Por falar nisso, saem de cena os IGTV ads e entram os In-Stream video ads — mas, na prática, nada mudou.

Como bem sabemos, o IGTV não decolou da forma que Instagram esperava, portanto essa atualização o tornará mais acessível (e menos confuso), podendo aumentar sua aceitação.

Com isso, os criadores de conteúdo podem, quem sabe, vislumbrar um cenário mais positivo com relação à plataforma. Assim, vão querer compartilhar mais vídeos no Instagram, ajudado diretamente a rede social a competir melhor contra TikTok, YouTube e outras concorrentes.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 324.0.0 (272 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fontes relatam problemas na iniciativa de saúde da Apple; empresa nega

Próx. Post

Apple atualiza firmware dos AirPods [Pro/Max] [atualizado]

Posts Relacionados