O melhor pedaço da Maçã.

Tela e áudio do iPhone 13 são elogiados pelo DXOMARK

Mesmo sem ProMotion, o aparelho conseguiu o segundo lugar no ranking de telas do laboratório
iPhone 13 rosa inclinado de frente e de trás

Ontem, falamos aqui sobre a avaliação da tela e do sistema de som do iPhone 13 Pro Max pelos cientistas do DXOMARK — na ocasião, o aparelho atingiu o topo do ranking de displays e teve uma avaliação positiva, embora não perfeita, no campo do áudio. Pois hoje, foi a vez do iPhone 13 “comum” de passar pelo mesmo teste de fogo.

Publicidade

A boa notícia é que o aparelho também foi bastante elogiado pelo laboratório. Sobre a tela do dispositivo, os cientistas elogiaram a legibilidade do conteúdo em ambientes internos, a fidelidade de cores, a experiência de vídeo com HDR10 e o controle de artefatos.

Por outro lado, foram criticados o nível de brilho nos ajustes padrão para leitura noturna (a tela fica demasiadamente escura) e a sobreposição de um tom alaranjado com o filtro de luz azul ativo. A avaliação também criticou a falta de suavidade nas animações e nos jogos — uma leve cutucada, claro, à falta da tecnologia ProMotion nos modelos não Pro.

Apesar das críticas, o iPhone 13 recebeu uma nota 93 dos cientistas da DXOMARK, suficiente para o aparelho ocupar o segundo lugar — empatado com o Huawei P50 Pro — no ranking geral do laboratório. O iPhone 13 Pro Max (que tem a mesma tela do 13 Pro, é bom notar), como vocês viram, é o líder isolado, com 99 pontos.

Publicidade

Em termos de áudio, a avaliação destacou a performance consistente na reprodução, com equilíbrio tonal agradável, tons médios mais presentes e boa localização espacial dos sons; a captura de áudio apresentou timbre natural, bom volume (mesmo com sons fortes) e também boa localização.

Por outro lado, mais uma vez foi criticada a inversão dos canais estéreo no aplicativo Apple Music e uma certa distorção na reprodução em volumes mais altos, além de captura à distância comprometida e problemas na relação sinal-ruído.

No fim das contas, o iPhone 13 ganhou uma nota 75 para áudio — suficiente para deixá-lo em sexto lugar no ranking geral do quesito, empatado com três outros aparelhos: o Asus ROG Phone 3, o Huawei Mate 20 X e seu irmão maior, o iPhone 13 Pro Max. O líder, aqui, é o Black Shark 4 Pro, da Xiaomi.

Publicidade

E aí, quem já teve o privilégio de colocar um dos novos aparelhos nas mãos: concordam com as considerações?


Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods Pro e Max ganham integração com a rede Buscar

Próx. Post

Yubico lança tokens de autenticação com leitor de digitais

Posts Relacionados