O melhor pedaço da Maçã.

Telegram ganha 70 milhões de usuários com queda do WhatsApp

Você estava entre os recém-chegados ou também viu dezenas de notificações de “fulano entrou para o Telegram”?
AlexandraPopova / Shutterstock.com
WhatsApp e Telegram

A não ser que você tenha passado os últimos dias tirando férias numa caverna, tenho certeza de que você acompanhou a queda generalizada dos serviços do Facebook — incluindo o Instagram e o WhatsApp — durante boa parte do dia de ontem. E sabem quem foi um dos principais beneficiados com o incidente? O Telegram, claro.

Publicidade

De acordo com o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. do mensageiro, Pavel Durov, o Telegram ganhou nada menos que 70 milhões de usuários “refugiados” durante a queda do WhatsApp e das demais redes — e, a julgar pela quantidade de notificações “Fulano entrou para o Telegram!” que eu recebi por aqui, não há como contestá-lo.

Durov elogiou ainda a equipe do mensageiro, que manteve tudo funcionando perfeitamente mesmo com a torrente de novos usuários se inscrevendo a cada instante. Ainda segundo o executivo, apenas no continente americano houve uma certa instabilidade e momentos de lentidão no serviço da plataforma (coisa que este que vos escreve pode confirmar que, ao menos comigo, aconteceu).

Obviamente, Durov aproveitou o momento de popularidade para divulgar algumas das vantagens que o Telegram tem sobre a concorrência:

Publicidade

Eu peço que nossos usuários já existentes digam ‘oi’ aos recém-chegados, os ajudem a desfazer suas malas e mostrem a eles o que temos por aqui, garantindo que eles fiquem e vejam as razões pelas quais o Telegram está anos-luz à frente da concorrência.

De fato, este é o desafio do mensageiro — como já ocorreu em outras ocasiões com a queda do famigerado zap, tivemos um fenômeno momentâneo de inscrições, apenas para todos os usuários voltarem aos domínios do Facebook assim que o funcionamento da outra rede se restabelecesse.

Será que agora o Telegram poderá manter essa recém-adquirida cachoeira de novatos? Veremos.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira 3 histórias curiosas sobre Steve Jobs

Próx. Post

Bancos estão insatisfeitos com Apple Pay; Visa poderá cortar taxas

Posts Relacionados