O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera terceiras betas do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1, nona do macOS Monterey 12 [atualizado 3x]

Produtos da Apple (sistemas beta)

Pouco mais de uma semana após as segundas betas, acabam de sair as terceiras versões de teste do iOS 15.1 (compilação 19B5060d), do iPadOS 15.1 (idem), watchOS 8.1 (19R5559e) e do tvOS 15.1 (19J5560d) para desenvolvedores, bem como a nona beta do macOS Monterey 12 (21A5543b).

Publicidade

Conforme já cobrimos, essas novas versões de teste trouxeram de volta o recurso SharePlay, que tinha sido adiado pela Apple. Além disso, em alguns países será possível adicionar certificados de vacinação da COVID-19 no app Carteira (Wallet).

Já em HomePods, cuja versão 15.1 do software também está em beta, a Apple trará com essa atualização suporte a reprodução sem perdas (Lossless) de qualidade e Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Falando em HomeKit, o iOS 15.1 permitirá também criar automações de acessórios com base no nível de umidade ambiente.

Publicidade

Qualquer outra novidade relevante, como sempre, avisaremos vocês aqui no site. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Vamos que vamos! 😉

Atualização06/10/2021 às 15:26

E temos, nessa terceira beta do iOS 15.1, uma novidade que a Apple prometeu para este ano aos donos de iPhones 13 Pro e 13 Pro Max: suporte a vídeos em ProRes no app Câmera.

Publicidade

Conforme mostrou o 9to5Mac, primeiro é preciso habilitar o recurso nos Ajustes — tal como já fazemos com o ProRAW de fotos.

Depois, dentro do app Câmera, ao filmar em ProRes ele não só indica isso ao lado do ícone do flash, como também mostra quanto tempo você conseguirá filmar com o espaço livre que tem no iPhone:

Conforme a Apple já havia anunciado, um minuto de vídeo em ProRes com resolução 4K ocupará 4-6GB de espaço no iPhone.

Publicidade

Ainda ontem, vale lembrar, o app FiLMiC Pro foi atualizado com suporte a ProRes — sim, antes da Apple. 😜 No caso da implementação nativa, porém, usuários não poderão escolher entre os múltiplos formatos existentes do codec ProRes.

Além disso, também conforme prometido pela Apple, donos de iPhones 13 Pro e 13 Pro Max poderão desativar a troca automática para a lente ultra-angular (modo macro) quando se aproximarem demais de objetos:

Desativando isso, todo o controle fica nas mãos do usuário. 👏🏼

Atualização II, por Bruno Santana06/10/2021 às 17:05

A correção para um problema envolvendo o recurso Olhar ao Redor (Look Around), no app Mapas, também foi implementada nessa terceira versão beta do iOS 15.1, segundo Domenico Panacea.

Resta saber, agora, quando é que o iOS 15.1 será liberado para o público geral, uma vez que a correção, por ora, ficará restrita somente aos testadores.

via 9to5Mac

Atualização III, por Eduardo Marques11/10/2021 às 19:20

Outra boa notícia que virá no iOS 15.1. Antes, usuários podiam desativar manualmente as notificações (no iPhone) de teclado do Apple Watch e da Apple TV. Misteriosamente, a empresa retirou essa opção quando lançou o iOS 15.

Notificação de teclado da Apple TV

Agora, pelo menos nessa última versão beta do iOS 15.1, tudo voltou a normal — ou seja, podemos novamente desativar as notificações de teclado do Apple Watch e da Apple TV — algo bem útil caso você tenha múltiplas Apple TVs em casa, por exemplo, e se irrita com essas notificações.

Para isso, você precisa ir em Ajustes » Notificações e procurar por “Teclado Apple Watch” e “Teclado Apple TV”.

via iDownloadBlog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apps deverão permitir exclusão de contas a partir de 31 de janeiro

Próx. Post

Reviews UGREEN: fones HiTune X6, hub USB-C e carregador de 20W

Posts Relacionados