O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apps deverão permitir exclusão de contas a partir de 31 de janeiro

A alteração na diretriz da App Store foi anunciada em junho passado, após a WWDC21
Ícone da App Store
Insights

A Apple relembrou hoje aos desenvolvedores que todos aplicativos distribuídos pela App Store os quais permitem a criação de contas também deverão permitir sua exclusão a partir do início do próximo ano, mais precisamente a partir de 31 de janeiro de 2022.

Publicidade

Essa mudança não é novidade e segue a atualização das regras que a Apple realizou em junho passado após a WWDC21. Além de relembrar isso, a empresa pediu para que, antes, os desenvolvedores revisem todas as leis que os exigem manter certos dados, como registros eletrônicos de saúde, vendas e garantia.

Incentivamos você a revisar todas as leis que podem exigir que você mantenha certos tipos de dados e se certificar de que seu aplicativo explica claramente quais dados seu aplicativo coleta, como ele coleta esses dados, todos os usos desses dados, suas políticas de retenção/exclusão de dados, e mais conforme descrito nas diretrizes. Exemplos desse tipo de dados incluem registros eletrônicos de saúde e registros de vendas e garantia. Confirme também se as informações de privacidade do aplicativo na página do seu produto são precisas.

Vale lembrar que hoje, também, a Maçã confirmou que o novo botão de “Relatar um Problema” voltou às páginas dos aplicativos no iOS 15, no iPadOS 15 e no macOS Monterey 12. Com ele, usuários poderão denunciar facilmente golpes e fraudes — embora, por ora, esteja disponível só na Austrália, no Canadá, nos Estados Unidos e na Nova Zelândia.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp

Procon-SP notifica WhatsApp por queda; multa poderá chegar a R$10,7 milhões

Próximo Artigo
Produtos da Apple (sistemas beta)

Apple libera terceiras betas do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1, nona do macOS Monterey 12 [atualizado 3x]

Posts Relacionados