O melhor pedaço da Maçã.

Evento especial: jogo Super Mario Run (da Nintendo) será lançado para iOS até o fim do ano!

Vamos às novidades do dia? Quer dizer, antes das novidades a gente sabe que, tradicionalmente, todo evento da Apple começa com um pouco de informações relevantes sobre a empresa como um todo — e sobre os produtos que serão anunciados.

Publicidade

Apple Music

Depois de um vídeo de introdução, o CEO Tim Cook falou sobre a parceria da Apple com o programa “Carpool Karaoke”, que estará no Apple Music — falamos um pouco sobre isso neste post. Sobre o Apple Music em si, já são agora 17 milhões de assinantes pagos, com um acervo de 30 milhões de músicas. No iOS 10, o serviço ganhará um novo design.

O Apple Music Festival 10 acontecerá em breve, mais uma vez em Londres. Obviamente, quem não puder comparecer pessoalmente poderá acompanhar tudo ao vivo pelo Apple Music.

App Store

Já foram baixados mais de 140 bilhões de apps até hoje; recentemente, o crescimento anual da loja chegou a 106%. A App Store gerou duas vezes mais receita que o Google Play no último trimestre. Isso explica por que tantos desenvolvedores priorizam o iOS ao Android, por exemplo.

Publicidade

Dando mais ênfase em jogos, o iPhone e o iPad são hoje os dispositivos mais populares no mundo para games. São 500 mil títulos disponíveis na App Store para usuários se divertirem. Um muito famoso, porém, não estava na loja. Até hoje. Sim, meus amigos, Mario (da Nintendo) está finalmente chegando ao iOS! \o/

Jogo Super Mario Run para iOS

O jogo se chama Super Mario Run e a jogabilidade foi toda adaptada para o iPhone, sendo possível usar apenas uma mão para jogar. Por exemplo: tocando na tela ele pula e se você tocar por mais tempo, pula mais alto. O personagem vai andando automaticamente, então você só interage na hora necessária. O importante é chegar ao fim da fase antes de o tempo no topo acabar — um pouco diferente do jogo clássico.

Publicidade

Há também um novo modo de batalha, chamado Toad Rally. Nesse modo, você compete não só com seus amigos, mas com outros espalhados pelo mundo. É preciso coletar moedas e impressionar o Toad com movimentos arriscados. Há mais recursos além das partidas em si, com base nas pontuações que você vai obtendo.

O valor do jogo não foi anunciado, mas ele será pago (aparentemente sem compras dentro do app) e chegará à App Store até o fim do ano. Para quem adora adesivos, haverá alguns do Super Mario para o iMessage (no iOS 10).

Surpreendentemente, quem quiser já pode pedir que a App Store avise quando ele chegar:


Ícone do app Super Mario Run
Super Mario Run de Nintendo Co., Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.0 (257.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Educação

Dando importância à área de educação — bastante importante para a Apple já que a empresa vende iPads, Macs e Apple TVs para muitas escolas — Cook citou o programa ConnectED, iniciativa que visa levar tecnologias modernas de educação a muitas escolas carentes (alguns professores que participam do programa e estavam no auditório do Bill Graham Civic Auditorium hoje, acompanhando o evento).

Publicidade

Já são hoje 114 escolas apoiadas pelo programa, 4.500 professores e 50.000 estudantes atendidos. Sobre o “Everyone Can Code”, outra iniciativa da Apple para ensinar estudantes a programar em Swift, Cook informou que inúmeras instituições acadêmicas nos Estados Unidos já se mostraram interessadas em incluir Swift em seus conteúdos programáticos.

iWork (Pages, Numbers e Keynote)

A suíte de produtividade da Apple precisava mesmo de uma balançada. E ela veio, com recursos de colaboração em tempo real.

Nos três apps, há um menu de participantes convidados, tal como ocorre há tempos no concorrente Google Drive/Docs. No Keynote, por exemplo, todos os recursos — incluindo textos, imagens, gráficos, animações, etc. — funcionam em tempo real e de forma bastante responsiva.

·   ·   ·

Obviamente as novidades do evento não terminaram. Acompanhe todas as outras aqui, no MacMagazine! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novos registros de marcas da Apple, incluindo “iSight Duo” e “A10 Fusion”, são descobertos

Próx. Post

Evento especial: Apple anuncia o Watch Series 2 totalmente à prova d’água, com GPS e modelo de cerâmica; Pokémon GO para o watchOS é anunciado

Posts Relacionados