O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como usar a Tradução Automática no app Traduzir [iPhone e iPad]

Quando lançou o iOS 14, a Apple também aproveitou para apresentar um novo app no sistema, o Traduzir (Translate). Como o próprio nome sugere, ele permite que você faça traduções de palavras e frases em 11 idiomas diferentes, incluindo o português.

Publicidade

Neste ano, a Maçã não só levou o app ao iPadOS 15, como também trouxe uma novidade muito bem-vinda: a Tradução Automática. Por ela, você consegue traduzir, em tempo real, uma conversa com duas pessoas em dois idiomas diferentes.

Em tempo real, o app traduz essas falas e as exibe na tela. Isso pode ter vários usos interessantes, principalmente em viagens para lugares onde você não fala o idioma oficial.

Confira como ativá-lo: abra o app Traduzir no iPhone/iPad e toque na aba “Conversa”. Em seguida, vá até o botão com três pontinhos (no iPhone, ele fica no lado direito) e selecione “Tradução Automática”.

Antes de usar o recurso em si, selecione os idiomas desejados na parte superior. Feito isso, basta tocar no botão de microfone e começar a conversa, sem mais precisar tocar nesse botão a todo momento.

A Siri falará a tradução em tempo real para facilitar o entendimento. Se quiser, ainda é possível usar o modo Face a Face, ideal para a conversação de frente com a outra pessoa — que poderá ler de uma forma mais fácil o que se passa no smartphone ou no tablet.

Publicidade

Para isso, toque no botão localizado no lado esquerdo do microfone e selecione “Face a Face”. Quando quiser encerrar a conversa e evitar que o aplicativo ouça novas palavras ou frases, basta tocar no gráfico de onda sonora.


Muito útil, não?! 🗣


Ícone do app Traduzir
Traduzir de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.2 (671.7 KB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Watch sendo usado no braço direito

watchOS 8: como alternar entre os modos de visualização de apps

Próximo Artigo
FaceTime no PC com Windows e no Android

Como compartilhar links do FaceTime com usuários de Android e Windows [iPhone e iPad]

Posts Relacionados