O melhor pedaço da Maçã.

iPad: como ocultar o cursor do mouse/trackpad de forma automática

Foto de CardMapr.nl na Unsplash
iPad e Magic Keyboard

Apesar de a principal forma de interação com os iPads ser pelo toque na tela, teclados também são suportados pelo iPadOS há algum tempo.

Publicidade

Os fabricados pela Apple contam com um trackpad na parte inferior. Isso permite que você controle toda a interface do sistema usando um cursor que aparece na tela, como em um computador.

Se você usa o tablet dessa maneira (ou mesmo com um mouse/trackpad), saiba que é possível fazer com que o sistema oculte automaticamente o cursor na tela do dispositivo quando ele não está em uso.

Veja como fazer isso! 🙂

Publicidade

Abra os Ajustes, toque em “Acessibilidade” e depois selecione “Controle do Cursor”. Em seguida, marque a opção “Ocultar Cursor Automaticamente”.

Ao marcá-la, você pode evitar distrações enquanto está lendo um texto muito extenso; por outro lado, desativá-la pode lhe dar uma ideia de onde o cursor está na navegação pelo sistema.


Comprar Magic Keyboard para iPads Air e Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$2.989,80
Preço parcelado: a partir de R$3.322,00 em até 12x
Tamanhos: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: branco ou preto

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como ativar a Proteção de Dispositivo Roubado no iPhone

Próx. Post

Tela com cores distorcidas no iPhone ou iPad? Veja o que fazer!

Posts Relacionados