O melhor pedaço da Maçã.
Rotas de bicicleta no Google Maps

Google Maps ganha novidades com foco em sustentabilidade

Entre as novidades, o aplicativo exibirá informações sobre compartilhamento de bicicletas e patinetes/scooters em São Paulo

O Google anunciou hoje uma série de novidades com o objetivo de “ajudar as pessoas que usam suas plataformas a fazer escolhas mais sustentáveis”. No Maps, precisamente, os novos serviços se concentram na redução das emissões de gases de efeito estufa.

Publicidade

Nesse sentido, usuários nos Estados Unidos (inicialmente) podem agora ver quais rotas de carro são mais eficientes em termos de combustível ao usar o Google Maps. Vale notar que esse recurso havia sido anunciado em março passado, mas foi oficialmente lançado agora.

Além de contribuir para reduzir as emissões de gases poluentes, uma rota mais sustentável também pode aumentar a eficiência do combustível. Sendo assim, quando a rota mais econômica em combustível também é a mais rápida, o Google Maps usará essa opção como padrão.

Por outro lado, se a rota com baixo consumo de combustível for mais lenta, o aplicativo mostrará aos usuários as opções disponíveis. Esses recursos chegarão à Europa em 2022, de acordo com o Google.

Publicidade

Além disso, sempre que a navegação de bicicleta estiver disponível no Google Maps, o aplicativo passará a mostrar a nova “Navegação Lite”. Esse recurso permite que usuários vejam instruções e detalhes sobre sua rota sem ter que deixar a tela ligada.

Por fim, a partir de hoje, o Google Maps exibirá informações sobre o compartilhamento de bicicletas e patinetes/scooters em 300 cidades ao redor do mundo, incluindo Berlim, Nova York, São Paulo e Taipei.

O que acharam das novidades? 😉


Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.108.1 (277 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

★ Economize muito com as ofertas do Festival Grandes Marcas UGREEN

Próx. Post

Tim Cook fala sobre papel da tecnologia para a saúde mental

Posts Relacionados