O melhor pedaço da Maçã.

iPad Pro de 12,9″ poderá ter tela OLED mais brilhante e durável

Novos iPads Pro

Segundo uma nova reportagem do The Elec, a LG Display começou a desenvolver um display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. (supostamente) para um futuro iPad Pro de 12,9 polegadas que poderá ter “brilho, longevidade e durabilidade aprimorados”.

Publicidade

Segundo as informações, a LG Display está planejando usar a tecnologia LTPO2Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura. TFT3Thin-film transistor, ou transistor de filme fino. para tornar o painel OLED até duas vezes mais brilhante e prolongar sua vida útil em até quatro vezes.

Espera-se que os displays usem os mesmos substratos utilizados nos iPhones 13 Pro e 13 Pro Max, os quais já suportam a tecnologia LTPO TFT para taxas de atualização variáveis de até 120Hz. No caso do iPad Pro, isso poderia permitir uma faixa muito mais ampla de taxas de atualização entre 10Hz e 120Hz do que as utilizadas atualmente.

Espera-se que a LG comece a produção das telas para a Apple entre o final de 2023 e 2024. Originalmente, a mudança de LED4Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. para OLED era esperada para ocorrer em 2022 — estendendo-se até o início de 2023.

Como informamos nesta semana, o analista Ming-Chi Kuo disse que a Apple pode ter desistido dos seus planos de lançar um iPad Air com tela OLED, justamente para não “atrapalhar” a comercialização dos possíveis iPads Pro com essa tecnologia.


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$8.819,10
Preço parcelado: a partir de R$9.799,00 em até 12x
Telas: 11 ou 12,9 polegadas
Cores: cinza-espacial ou prateado
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 2
    Low-temperature polycrystalline oxid, ou óxido policristalino de baixa temperatura.
  • 3
    Thin-film transistor, ou transistor de filme fino.
  • 4
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook fala sobre papel da tecnologia para a saúde mental

Próx. Post

Atualização do Halide Mark II traz modo Macro para todos os iPhones

Posts Relacionados