O melhor pedaço da Maçã.

watchOS 8: como alternar entre os modos de visualização de apps

O watchOS 8 trouxe de volta um recurso presente anteriormente em relógios com o Force Touch
DenPhotos / Shutterstock.com
Apple Watch sendo usado no braço direito

Se você já teve um dos primeiros Apple Watches, deve se lembrar que a empresa aproveitou a introdução dessa nova categoria de produto para lançar o Force Touch.

Publicidade

Esse sensor permitia que o sistema distinguisse o toque normal e um com uma pressão maior sobre a tela, que revelava algumas funções extras de apps, por exemplo.

Apesar de ter sido expandido posteriormente para os iPhones (sob o nome 3D Touch), o Force Touch acabou sendo enterrado de vez nos smartwatches da Maçã com o watchOS 7, que removeu todas as interações do sistema que usavam o toque com pressão, inclusive naqueles dispositivos que possuíam esse componente (da primeira geração até o Series 5).

Pois uma grata surpresa reapareceu no watchOS 8, a versão mais recente do sistema operacional do smartwatch da empresa. Agora, você consegue alternar novamente entre os layouts de visualização por grade ou lista sem precisar ir até os Ajustes, coisa que precisava ser feita até o watchOS 7.

Publicidade

Para isso, pressione a Digital Crown do Apple Watch a fim de visualizar todos os apps instalados no seu relógio. Feito isso, toque e segure o dedo em qualquer parte da tela (em cima de qualquer app) até sentir uma pequena vibração. As opções de visualização aparecerão em seguida.

Para usar o layout dos apps tradicional (aquele de “colmeia”), selecione “Visualização por Grade”. Caso prefira visualizá-los em uma lista organizada alfabeticamente, escolha “Visualização em Lista”.

Mais abaixo, ao tocar em “Editar Apps”, você ainda consegue alterar a ordem que eles parecem (apenas se estiver na Visualização por Grade) ou até mesmo excluir algum app que não deseja mais manter no relógio.

Publicidade

Muito bacana! Quem aí também sente falta do Force Touch no relógio? ⌚️


Comprar Apple Watch SE de Apple Preço à vista: a partir de R$3.059,10
Preço parcelado: a partir de R$3.399,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Watch ganhou popularidade entre adolescentes

Próx. Post

Como usar a Tradução Automática no app Traduzir [iPhone e iPad]

Posts Relacionados