O melhor pedaço da Maçã.
Apple Developer Academy em Detroit com alunos

Apple Developer Academy de Detroit abre suas portas para estudantes

Há alguns meses, a Apple abriu inscrições para a Apple Developer Academy de Detroit, como parte da sua Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial (Racial Equity and Justice Initiative, ou REJI), anunciada em 2020. O intuito do projeto é combater o persistente racismo nos Estados Unidos e as injustiças enfrentadas pela comunidade negra.

Publicidade

Como alguns devem saber, a cidade de Detroit possui uma extensa história de luta pelos direitos dos negros, então a instalação da primeira Apple Developer Academy dos EUA por lá será um grande passo nesse processo.

Hoje, o programa oferecido em parceria com a Universidade Estadual do Michigan abriu suas portas para um grupo de 100 estudantes com idades entre 18 e 60 anos. Nos próximos meses, os alunos aprenderão sobre ferramentas de desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, marketing e todas as ferramentas que os levarão a criar apps incríveis.

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, disse o seguinte:

Acreditamos que aplicativos para todos devem ser desenvolvidos por todos e que todos os aspirantes a desenvolvedores e empreendedores devem ter a oportunidade de fazer parte da próspera economia dos aplicativos. Detroit tem um incrível espírito empreendedor, impulsionado pela criatividade e inclusão, e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a esta aula inaugural de criadores ao iniciarmos as aulas na Apple Developer Academy, a primeira desse tipo nos EUA. Por meio do poder da tecnologia e da inovação, temos orgulho de ajudar a preparar esses inovadores para novas oportunidades.

O curso está sendo sediado no First National Building, um icônico arranha-céu no centro de Detroit. Há alguns meses, a Gilbert Family Foundation, uma organização sem fins lucrativos sediada na cidade, realizou uma doação milionária para o programa.

Os alunos selecionados para essa primeira turma não precisavam ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, somente muita vontade de aprender. O intuito da academia é, no futuro, conseguir lecionar quase 1.000 alunos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple nomeia novo tesoureiro e quatro novos vice-presidentes

Próx. Post

Anatel homologa versão GPS do Apple Watch Series 7 e acessórios

Posts Relacionados