O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Developer Academy em Detroit com alunos

Apple Developer Academy de Detroit abre suas portas para estudantes

Há alguns meses, a Apple abriu inscrições para a Apple Developer Academy de Detroit, como parte da sua Iniciativa sobre Equidade e Justiça Racial (Racial Equity and Justice Initiative, ou REJI), anunciada em 2020. O intuito do projeto é combater o persistente racismo nos Estados Unidos e as injustiças enfrentadas pela comunidade negra.

Publicidade

Como alguns devem saber, a cidade de Detroit possui uma extensa história de luta pelos direitos dos negros, então a instalação da primeira Apple Developer Academy dos EUA por lá será um grande passo nesse processo.

Hoje, o programa oferecido em parceria com a Universidade Estadual do Michigan abriu suas portas para um grupo de 100 estudantes com idades entre 18 e 60 anos. Nos próximos meses, os alunos aprenderão sobre ferramentas de desenvolvimento de aplicativos, empreendedorismo, marketing e todas as ferramentas que os levarão a criar apps incríveis.

A vice-presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, disse o seguinte:

Acreditamos que aplicativos para todos devem ser desenvolvidos por todos e que todos os aspirantes a desenvolvedores e empreendedores devem ter a oportunidade de fazer parte da próspera economia dos aplicativos. Detroit tem um incrível espírito empreendedor, impulsionado pela criatividade e inclusão, e estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a esta aula inaugural de criadores ao iniciarmos as aulas na Apple Developer Academy, a primeira desse tipo nos EUA. Por meio do poder da tecnologia e da inovação, temos orgulho de ajudar a preparar esses inovadores para novas oportunidades.

O curso está sendo sediado no First National Building, um icônico arranha-céu no centro de Detroit. Há alguns meses, a Gilbert Family Foundation, uma organização sem fins lucrativos sediada na cidade, realizou uma doação milionária para o programa.

Os alunos selecionados para essa primeira turma não precisavam ter nenhum conhecimento prévio sobre o assunto, somente muita vontade de aprender. O intuito da academia é, no futuro, conseguir lecionar quase 1.000 alunos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple Park

Apple nomeia novo tesoureiro e quatro novos vice-presidentes

Próximo Artigo
Linha de Apple Watches Series 7

Anatel homologa versão GPS do Apple Watch Series 7 e acessórios

Posts Relacionados