O melhor pedaço da Maçã.
Dulin / Shutterstock.com
Filmando com iPhone

Como dar zoom em vídeos usando o QuickTake [iPhone]

Em 2019, quando lançou a família de iPhones 11 (composta pelos modelos 11, 11 Pro e 11 Pro Max), a Apple aproveitou para lançar uma nova maneira de gravar vídeos nesses smartphones — recurso batizado pela empresa de QuickTake.

Publicidade

Por ele, você consegue facilmente começar a gravação de um vídeo quando estiver no modo “Foto”, bastando segurar o botão do obturador, sem precisar mudar manualmente para o modo “Vídeo”.

QuickTake

A partir do iOS 15, a empresa aprimorou essa função, permitindo que você aplique o zoom na gravação com apenas uma mão, sem precisar fazer o gesto de pinça — algo com que usuários dos Stories (do Instagram) já estão bem acostumados.

A função está disponível nos iPhones XR, XS, XS Max e mais recentes. Para usar, abra o app Câmera e, quando estiver com a opção “Foto” selecionada, pressione e segure o obturador para começar a gravação do vídeo. Em seguida, basta deslizar o dedo para cima/baixo para dar um zoom. Quando quiser voltar à visualização normal, basta deslizar o dedo para baixo — sem soltar o botão.

Publicidade

E você, costuma usar essa função por aí? 📸


Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Typr, Dominos Shooter Game, Visualmed e mais!

Próx. Post

iOS 15: como localizar o iPhone mesmo que ele esteja desligado

Posts Relacionados