O melhor pedaço da Maçã.

DXOMARK: câmeras do iPhone 13 Pro Max são idênticas às do 13 Pro

Os aparelhos receberam as mesmíssimas notas nos testes

Já sabíamos, ao menos pelas informações técnicas e pelas primeiras impressões dos early adopters, que o iPhone 13 Pro e o iPhone 13 Pro Max têm exatamente o mesmo sistema de câmeras — uma diferença muito bem-vinda em relação ao ano passado, quando o iPhone 12 Pro Max tinha algumas vantagens consideráveis em relação ao irmão menor.

Publicidade

Pois hoje, o pessoal do DXOMARK chegou para fazer sua tradicional análise aprofundada sobre as câmeras do iPhone 13 Pro Max. E os resultados são positivos: o aparelho teve um desempenho idêntico ao do iPhone 13 Pro, recebendo as mesmíssimas notas e considerações do laboratório.

Para as câmeras traseiras, o aparelho recebeu 137 pontos, sendo elogiado pela exposição nos rostos fotografados, com cores e tons de pele precisos, além de detalhamento satisfatório em cliques internos e externos. Foram destacados também a performance do modo Retrato e, na gravação de vídeos, o alcance dinâmico, o balanço de branco e o foco.

Por outro lado, o aparelho recebeu críticas no ruído de luminância e em algumas falhas no balanço de branco, além de ocorrências de clipping ao fotografar cenas no contra-luz. Também foram criticados o alto nível de ruído nos vídeos (especialmente com pouca luz) e a perda de alguns detalhes nos vídeos em cenas mais escuras.

Publicidade

Com a nota, o aparelho ficou em quarto lugar no ranking geral da DXOMARK, empatado (obviamente) com o iPhone 13 Pro. O Huawei P50 Pro segue como líder das câmeras traseiras (com 144 pontos), enquanto o Xiaomi Mi 11 Ultra tem a medalha de prata e o Huawei Mate 40 Pro+, a de bronze.

Analisando a câmera frontal, o iPhone 13 Pro Max recebeu 99 pontos e foi elogiado por vários dos pontos positivos também exibidos nas câmeras traseiras: exposição, cores e tons e pele, detalhamento preciso e vídeo competente, com bom balanço de branco e foco. Os pontos negativos também foram semelhantes, como o ruído de luminância e o clipping ocasional, além do ruído nos vídeos feitos com pouca luz.

Os 99 pontos colocaram o iPhone 13 Pro Max em 12º lugar no ranking de selfies, também empatado com o iPhone 13 Pro — e com alguns outros aparelhos, como o iPhone 13 mini (que tem a mesma câmera frontal), o Samsung Galaxy S21 Ultra e o Galaxy Note 10+. O líder aqui também é o Huawei P50 Pro, com 106 pontos.

Publicidade

E aí, concordam com os resultados?

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anker lança Liberty 3 Pro com ANC e áudio aprimorados

Próx. Post

Paddle planeja contornar sistema de pagamentos da App Store

Posts Relacionados