O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trânsito na cidade do Rio de Janeiro
Facundo Florit / Shutterstock.com

Google faz parceria com Prefeitura do Rio para otimizar trânsito

Ontem, comentamos as novidades do Google Maps com foco em sustentabilidade, as quais já estão valendo (principalmente) nos Estados Unidos e em diversas cidades ao redor do mundo, incluindo a capital de São Paulo. Fato é que os esforços da gigante de Mountain View não pararam por aí, com a empresa dando início a uma iniciativa na cidade do Rio de Janeiro.

Publicidade

Na capital fluminense, o objetivo do Google também tem fins ambientais; nesse sentido, a iniciativa visa sugerir ações de melhoria no fluxo de trânsito municipal, promovendo a redução de emissões de carbono com a ajuda da tecnologia.

Mais precisamente, o projeto tem como foco estudar e prever condições do tráfego e o tempo gasto nos cruzamentos/semáforos na cidade. A partir desses dados, o Google pretende treinar modelos baseados em inteligência artificial para melhorar e coordenar o fluxo de trânsito.

Esse projeto é um grande avanço para a mobilidade da cidade. A combinação entre dados e tecnologias do Google, como o Google Maps, e informações da CET-Rio1 vai permitir melhorar os tempos dos sinais da cidade com mais agilidade e, assim, o cidadão ficará menos tempo preso no trânsito. E ainda é bom pro meio ambiente, pois contribui para reduzir a emissão de gases poluentes.

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro.

Vale notar que essa iniciativa não é exatamente nova, sendo que algumas cidades de Israel tiveram a oportunidade de participar dela — a qual, segundo o Google, será expandida para outros locais no mundo. Segundo o CET-Rio, o projeto será implementado nos próximos meses e, em breve, serão divulgados os primeiros locais da cidade onde o estudo será desenvolvido.

Pelo menos nos testes realizados em Israel, o Google observou, até o momento, uma redução de 10% a 20% no consumo de combustível e em atrasos no trânsito.

Muito bacana! 😄


Ícone do app Google Maps -trânsito & comida
Google Maps -trânsito & comida de Google LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 5.80 (234.4 MB)
Requer o iOS 12.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Loja da Apple no Japão

Japão investiga dominância da Apple e do Google no mercado

Próximo Artigo
Lançamentos da Adobe

Adobe lança Photoshop e Premiere Elements 2022

Posts Relacionados