O DXOMARK segue na sua saga de avaliar as câmeras dos novos iPhones — e o veredito já foi dado para os iPhones 13 Pro e 13 Pro Max. Agora, foi vez das câmeras do iPhone 13 de serem colocadas em teste, como veremos a seguir.
Com uma pontuação geral de 130 pontos para as câmeras traseiras e de 99 pontos para a câmera frontal, o iPhone 13 conquistou uma classificação melhor que a do iPhone 12 Pro, flagship da geração anterior, em ambas as avaliações do DXOMARK.
Entre as vantagens das câmeras traseiras do iPhone 13, o DXOMARK cita: boa exposição, cores, tons de pele, equilíbrio de branco agradáveis, foco automático rápido (preciso e repetível), bons detalhes com a luz do dia e sob iluminação interna, boa compensação de textura, além de foco automático de vídeo mais preciso e suave.
Considerando que os iPhones 13 e 13 mini compartilham as mesmas especificações da câmera traseira e processador, é justo presumir que os resultados entre ambos os modelos sejam semelhantes em todas as condições — e isso foi confirmando colocando-os lado a lado.
Com relação à câmera frontal, o DXOMARK destacou a exposição precisa, a grande profundidade de campo, o alto nível de detalhes em condições internas/externas, a ampla faixa dinâmica em vídeo (o que significa que todos estão em foco em selfies de vídeo) e o equilíbrio de branco em vídeos.
Levando em conta que todos os iPhones 13 compartilham as mesmas especificações de câmera frontal e processador, seria justo presumir que os resultados de selfie seriam muito próximo entre eles — como é possível conferir nas imagens abaixo, tiradas com os iPhones 13 e 13 Pro.
Nada mau para o modelo intermediário da Maçã!
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.