O melhor pedaço da Maçã.

Kaleidoscope 3 chega com suporte a Macs M1, novo design e recursos

Uma central completa para comparação de arquivos, imagens e pastas
Kaleidoscope 3

Já falamos aqui várias vezes sobre o Kaleidoscope, um utilitário para Mac que tem como objetivo comparar pastas, arquivos ou imagens para detectar elementos duplicados e possíveis diferenças entre eles. Pois agora, o aplicativo chegou à sua terceira versão com um bocado de novidades.

Publicidade

Para início de conversa, temos um design completamente novo, mais moderno e que parece conversar melhor com a linguagem implementada em seus sistemas recentes — com direito, inclusive, a um modo escuro para chamar de seu. Além disso, a nova versão já chega com suporte completo ao chip M1, rodando muito melhor (e nativamente) nos Macs mais recentes.


Desculpe, app não encontrado.

A nova versão do app traz também um novo modo de leitura, que permite comparar os conteúdos de arquivos eliminando todas as distrações. Você pode também personalizar fontes, altura de linha, largura das colunas de texto e muito mais.

Publicidade

Além disso, é possível buscar rapidamente por arquivos ou extensões específicas e aplicar filtros para verificar determinadas alterações, adições ou exclusões de um documento ou pasta. Também há controle total sobre a comparação: você pode ignorar determinados elementos e integrar o Kaleidoscope ao Alfred e outros aplicativos utilitários.

Obviamente, todo esse poder tem seu preço (ainda mais com a alta do dólar): o Kaleidoscope 3 sai por R$850 na App Store, e você tem direito a um teste gratuito de duas semanas.

Quem adquiriu o Kaleidoscope 2 antes de 1º de março de 2021 pode adquirir o upgrade no site do aplicativo por US$70; para compras após essa data, a nova versão é gratuita. Os detalhes estão nessa página.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #445: “Celebrando Steve”, novidades para AirPods, taxa de adoção do iOS 15 e muito mais!

Próx. Post

Extensão pro Safari do iOS/iPadOS permite visualizar HTML de sites

Posts Relacionados