O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple quer ganhar tempo e apela em caso contra a Epic Games

A decisão em questão permitiria que usuários fossem redirecionados para compras fora da App Store
Apple vs. Epic Games
Pamela Hazelton

No mês passado, o caso Apple vs. Epic Games chegou a uma decisão, com a juíza Yvonne Gonzalez Rogers decidindo a favor da Apple em nove das dez acusações contra ela.

Publicidade

A Epic, no entanto, conseguiu que a justiça concordasse que a Maçã deveria permitir que desenvolvedores coloquem links internos em seus apps que direcionem usuários para sistemas de pagamento alternativos fora da App Store. A Apple com certeza não ficou muito satisfeita com essa concessão, uma vez que isso afetará severamente a receita da App Store e o seu segmento serviços.

De acordo com a Bloomberg, a Maçã apelará da decisão da juíza. A empresa também pediu que o prazo de 9 de dezembro para que as mudanças surtam efeitos fosse suspenso, o que, caso aconteça, ajudaria a manter a economia da App Store em seu estado de normalidade por pelo menos mais um bom tempo.

Em sua petição, a Apple disse que deseja “manter seu status quo“, já que “não há razão para gastar recursos” em mudanças na App Store durante o processo de apelação. Ela ainda argumenta que essas mudanças, caso entrem em vigor no dia 9/12, poderão levar a “consequências posteriores não intencionais para os consumidores e a plataforma iOS”.

Publicidade

Ela disse também que um adiamento do prazo a permitiria procurar por alternativas a fim de eliminar a necessidade de que consumidores façam compras fora da App Store. A respeito dos riscos da decisão tomada, Trystan Kosmynka, diretor sênior de análise de apps da App Store, disse:

Em um alto nível, é meu julgamento que, sem restrições adequadas para proteger os consumidores, desenvolvedores e a plataforma iOS, esta mudança irá prejudicar usuários, desenvolvedores e a plataforma iOS de forma mais geral.

Uma audiência para o pedido da Apple já está marcada para o dia 16 de novembro. Veremos.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Invaders mini

Promoções na App Store: Invaders mini, Alphaputt, Human Anatomy Atlas 2019 e mais!

Próximo Artigo
MM Fórum

MM Fórum: voltando pra Apple, Parallels em M1, transferência de AppleCare+ e mais!

Posts Relacionados