O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

FaceTime
Foto de cottonbro no Pexels

Após bloqueio, FaceTime volta a funcionar nos Emirados Árabes Unidos

Em julho do ano passado, informamos que a (então) atualização do iOS 13.6 havia ativado o FaceTime em iPhones nos Emirados Árabes Unidos após anos (uma década, para ser mais preciso) bloqueado por questões legais.

Publicidade

Fato é que, de lá para cá, o recurso foi bloqueado novamente no país, tendo voltado a funcionar só recentemente, de acordo com informações da Associated Press.

Ao que tudo indica, alguns jornalistas da AP conseguiram realizar chamadas de voz/vídeo do FaceTime com boa qualidade com pessoas dentro e fora do país. Tanto a Apple quanto a Autoridade Reguladora do Governo Digital e de Telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos não comentaram o assunto.

É plausível que o FaceTime esteja funcionando temporariamente como parte da suspensão das restrições de comunicação devido à Expo Dubai, uma “feira mundial” que atrai milhões de visitantes de todo o mundo. Dentro da própria feira, as ligações via WhatsApp e FaceTime podiam ser feitas sem lidar com os bloqueios que afetam o resto do país.

Publicidade

Até hoje, não há uma explicação oficial e contundente sobre o porquê de os bloqueios existirem, embora isso seja considerado uma forma de o governo controlar a dissidência do país. Como atualmente se faz comum o uso de criptografia em plataformas VoIP, as autoridades podem preferir proibir as plataformas completamente, a fim de evitar buracos na legislação.


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.4 (1.4 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do Instagram

Instagram incentivará adolescentes a "fazer uma pausa"

Próximo Artigo
Homem trabalhando com vários Macs

Ao contrário do mercado, vendas de Macs cresceram dois dígitos no 3º trimestre

Posts Relacionados