O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

App meuMedicamento ajuda a controlar ingestão de remédios

Vira e mexe, falamos por aqui de alguns aplicativos legais desenvolvidos por estudantes brasileiros. Desta vez, destacamos o meuMedicamento que, como o nome já diz, tem como objetivo lhe ajudar no controle da ingestão de remédios.

Publicidade

Com ele, é possível conferir uma lista dos seus medicamentos, controlar a sua frequência, seus horários de ingestão e marcar se você o tomou na hora, se esqueceu ou se atrasou.

O aplicativo também oferece um histórico dos seus remédios, um mapa com as farmácias próximas e até a quantidade de medicamentos restantes. Basta informar ao app a quantidade de pílulas compradas e ele lhe relembrará de reabastecê-las mais próximo ao fim da cartela/caixa.


Ícone do app meuMedicamento
meuMedicamento de Fabio Luiz Fiorita Pontes
Compatível com iPhones
Versão 1.1.3 (5.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app meuMedicamentoScreenshot do app meuMedicamentoScreenshot do app meuMedicamentoScreenshot do app meuMedicamentoScreenshot do app meuMedicamento

Ele pode lhe enviar notificações no horário de tomar um remédio de duas maneiras: a primeira é baseada na hora exata na qual se deve tomá-lo; a segunda, com base em um intervalo pré-definido, após a última ingestão.

O meuMedicamento foi desenvolvido pelo estudante de Engenharia de Computação Fábio Pontes, utilizando a SwiftUI, e seu código está disponível no GitHub. O app não coleta nenhum dado do usuário e, por enquanto, está disponível de graça na App Store.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Remover seguidores no Twitter

Twitter agora permite remover seguidores pela web

Próximo Artigo
Wallpapers iFixit do iPhone 13 e 13 mini

Baixe os wallpapers com o interior dos iPhones 13 [mini]

Posts Relacionados