Em meio a uma onda de críticas sobre o uso das suas redes sociais, o Facebook agora pretende desenvolver novas ferramentas para tornar a experiência de usuários jovens mais segura.
Nesse sentido, o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, Nick Clegg, disse recentemente que o Instagram ganhará recursos para “afastar” adolescentes de conteúdos potencialmente prejudiciais, além de sugerir que usuários mais jovens “façam uma pausa” no aplicativo para o seu próprio bem-estar.
Vamos apresentar algo que eu acho que fará uma diferença considerável, de forma que nossos sistemas analisarão que um adolescente está vendo o mesmo conteúdo repetidamente, o qual pode não ser um conteúdo conducente ao seu bem-estar, e então iremos incitá-los a visualizar outro tipo conteúdo.
Também vamos introduzir algo chamado de “tire um tempo”, pelo qual vamos incentivar que adolescentes simplesmente façam uma pausa no uso do Instagram.
O executivo não forneceu um cronograma de quando os recursos serão lançados. Em resposta ao The Verge, um porta-voz do Facebook disse que os recursos “ainda não estão sendo testados, mas serão lançados em breve”.
O Facebook estava planejando lançar uma versão do Instagram voltada para crianças, mas os planos foram interrompidos enquanto o Facebook tentava se defender de críticas sobre a proposta.
via Engadget