O melhor pedaço da Maçã.
Primakov / Shutterstock.com
Ícone do Instagram em iPhone

Instagram incentivará adolescentes a “fazer uma pausa”

Plataforma também quer evitar que usuários jovens visualizem conteúdos impróprios

Em meio a uma onda de críticas sobre o uso das suas redes sociais, o Facebook agora pretende desenvolver novas ferramentas para tornar a experiência de usuários jovens mais segura.

Publicidade

Nesse sentido, o vice-presidente de assuntos globais do Facebook, Nick Clegg, disse recentemente que o Instagram ganhará recursos para “afastar” adolescentes de conteúdos potencialmente prejudiciais, além de sugerir que usuários mais jovens “façam uma pausa” no aplicativo para o seu próprio bem-estar.

Vamos apresentar algo que eu acho que fará uma diferença considerável, de forma que nossos sistemas analisarão que um adolescente está vendo o mesmo conteúdo repetidamente, o qual pode não ser um conteúdo conducente ao seu bem-estar, e então iremos incitá-los a visualizar outro tipo conteúdo.

Também vamos introduzir algo chamado de “tire um tempo”, pelo qual vamos incentivar que adolescentes simplesmente façam uma pausa no uso do Instagram.

O executivo não forneceu um cronograma de quando os recursos serão lançados. Em resposta ao The Verge, um porta-voz do Facebook disse que os recursos “ainda não estão sendo testados, mas serão lançados em breve”.

O Facebook estava planejando lançar uma versão do Instagram voltada para crianças, mas os planos foram interrompidos enquanto o Facebook tentava se defender de críticas sobre a proposta.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.1.0 (278.7 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google adaptará mais seus apps para a interface do iOS

Próx. Post

Após bloqueio, FaceTime volta a funcionar nos Emirados Árabes Unidos

Posts Relacionados