O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa avisos para quando estiver fora do ar

A rede também está testando um novo painel com informações sobre o status da sua conta
Aviso de fora do ar do Instagram

Pelo visto, a queda dos serviços do Facebook na semana passada mexeu com algumas prioridades dentro da empresa. Agora, o Instagram está testando avisar aos usuários quando algum serviço do app estiver fora do ar.

Publicidade

Esses avisos apareceriam na aba Atividades, no topo das suas outras notificações. Eles poderão ser relacionados a algum serviço específico, como uma falha no carregamento dos Stories, ou um problema mais generalizado, como a queda da semana passada.

Contudo, a rede disse que não avisará sobre todas as instabilidades — apenas aquelas mais graves.

Não enviaremos uma notificação sempre que houver uma interrupção, mas quando virmos que as pessoas estão confusas e procurando por respostas, determinaremos se algo como isso pode ajudar a tornar as coisas mais claras.

Ou seja, quando o problema já estiver no topo dos #trendingtopics do Twitter, você saberá pelo Instagram.

Status da conta

O Instagram também anunciou a seção Account Status (Status da Conta), onde o usuário poderá conferir informações gerais da sua conta.

Por lá, será possível, por exemplo, entender melhor o motivo de um post ter sido removido, saber se a sua conta está em risco de ser desativada e apelar por uma revisão em algum desses casos.

Publicidade

A rede disse que a função facilitará esse tipo de entendimento por usuários, para que eles avaliem melhor suas atitudes na plataforma. Apesar de já enviar uma notificação quando um dos seus posts é removido, a rede não deixa claro quais das regras de conduta foram violadas.


Ambas as funções ainda estão em testes, então, pode ser que elas demorem um pouco para chegar oficialmente ao app — isso se de fato chegarem, claro.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 322.1.0 (268.8 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: 7 Stories, Artmator, Top Solitaire e mais!

Próx. Post

Como transmitir apresentações do Keynote pela internet [iPhone, iPad, Mac e web]

Posts Relacionados