O melhor pedaço da Maçã.

Salas de áudio ao vivo do Facebook são lançadas globalmente

Facebook live audio rooms

Lançado há alguns meses nos Estados Unidos, o recurso Live Audio Rooms do Facebook está finalmente sendo liberado globalmente. Basicamente, essa é a tentativa da rede social de concorrer com o Clubhouse e diversas outras plataformas de áudio lançadas nos últimos meses — como o Twitter Spaces, o Greenhouse do Spotify e os Stage Channels do Discord.

Publicidade

A novidade está disponível somente para criadores de conteúdo, figuras públicas e pessoas verificadas na plataforma. Isso lhes dará a oportunidade de criar salas de áudio ao vivo e interagir de formas diferentes com seu público no Facebook.

A hospedagem de Live Audio Rooms já está sendo disponibilizada para usuários do Facebook no iOS e no Android globalmente. No desktop, contudo, só será possível ouvi-las (por ora).

Nos EUA, o Facebook também está lançando uma nova seção no seu aplicativo destinada especialmente às suas investidas em conteúdos de áudio. Isso inclui as Live Audio Rooms, podcasts e os seus áudios curtos no estilo TikTok, chamados Soundbites.

A nova seção poderá ser encontrada na aba Watch. O Facebook diz que ela facilitará que usuários encontrem conteúdo em áudio que lhes interessem, oferecendo sugestões baseadas em seu gosto.

Publicidade

Diferentemente das Live Audio Rooms, ainda não há previsão da chegada da nova seção destinada aos conteúdos em áudio ao Brasil.


Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 465.0.1 (345.4 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Google Home ganhará controle remoto para TVs com Android

Próx. Post

Twitter agora permite remover seguidores pela web

Posts Relacionados