Há meses, temos coberto notícias sobre a crise mundial de chips que afeta principalmente as indústrias de tecnologia e automotiva.
A Apple tem desviado bem dela e se preparou com antecedência para a escassez, garantindo grandes pedidos com suas principais fornecedoras, mas segundo informações da Bloomberg, ainda assim já está sendo impactada de forma forte nas linhas de produção dos iPhones 13.
Segundo fontes do veículo, a Apple já teria reduzido em 10 milhões de unidades(!) a sua previsão interna de fabricação dos iPhones 13 para este final de ano — o que certamente afetará severamente as finanças da companhia, considerando que o iPhone ainda é o seu produto carro-chefe.
O problema, dizem eles, não está nem no fornecimento dos principais chips do iPhone — como o A15 Bionic, fabricado pela TSMC —, e sim em alguns secundários entregues por empresas como Broadcom e Texas Instruments. Esses incluem chips de gerenciamento de força, conectividade USB, lasers do Face ID, entre outros.
A expectativa da Apple era fabricar cerca de 90 milhões de iPhones até o final de 2021, portanto esse corte representa uma redução de 11% em relação à meta original dela — mas, ainda assim, marcará um crescimento em relação ao final de 2020.
A Apple revelará os resultados financeiros do seu quarto trimestre fiscal de 2021 no final deste mês, dia 28 de outubro. Quem sabe, ouviremos mais detalhes sobre essa crise na conferência.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13 https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-13-mini]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
Atualização13/10/2021 às 13:09
E depois da reportagem da Bloomberg de ontem, que chegou inclusive a afetar as ações da Apple, fornecedoras da companhia na Ásia negaram hoje que não conseguirão atender todos os pedidos da companhia.
Mais detalhes deverão ser compartilhados até amanhã pelo DigiTimes, conforme o MacRumors apurou. Vamos acompanhar.