O melhor pedaço da Maçã.
emre topdemir / Shutterstock.com
MacBook Pro de 16"

Novos MacBooks Pro poderão ter display Mini-LED de 120Hz

A Apple acabou de divulgar o convite para seu próximo evento especial, o qual ocorrerá no dia 18 próximo (segunda-feira), às 14h pelo horário de Brasília.

Publicidade

O que a Apple apresentará nesse evento é uma incógnita, mas há fortes indícios de que veremos os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas — os quais, como se especula desde o ano passado, ganharão um verdadeiro banho de loja.

Agora, segundo o analista Ross Young (cuja reputação é totalmente positiva), os próximos MBPs têm “100% de chance” de terem telas Mini-LED, as quais poderão apresentar uma taxa de atualização de 120Hz.

Os fornecedores de display [da Apple] são os mesmos entre o iPad Pro e o MacBook Pro — LG Display e Sharp. Esperando tecnologia semelhante — backplanes de óxido, retroiluminação de miniLED [sic] e taxas de atualização de 120Hz. MiniLEDs, 100% confirmados.

Essa não é, porém, a primeira vez que a tecnologia Mini-LED foi mencionada nos rumores dos próximos MacBooks Pro — sendo anteriormente ventilada pelo analista Ming-Chi Kuo e pelo jornalista Mark Gurman, da Bloomberg.

Publicidade

Com relação à taxa de atualização de 120Hz, ainda não se sabe se a Apple de fato implementará a tecnologia ProMotion nos Macs — a qual poderia permitir que a taxa de atualização da tela variasse entre 10Hz e 120Hz — embora esse seja, sim, um cenário possível.

“M1X” ou “M2X”?

Também é esperado que os novos MacBooks Pro apresentem a nova iteração do Apple Silicon, cujo nome comercial tem sido alvo de discussões.

Segundo Gurman, o impacto dos atrasos no cronograma de lançamentos da Maçã pode fazer com que a terminologia de identificação da próxima geração do Apple Silicon fique “defasada”, a depender dos seus futuros lançamentos.

Aqui está uma dúvida: a Apple chamará o novo chip do MacBook Pro de M1X ou M2X (ou algo totalmente diferente)? M1X fazia sentido 6 meses após o M1, mas agora o M1X pode parecer desatualizado quando o Air receber o M2 até meados do próximo ano. Impacto dos atrasos.

Em resposta a Gurman, o jornalista/YouTuber Rene Ritchie fez menção ao chip A12Z Bionic, do iPad Pro de 11″ (segunda geração) e do iPad Pro de 12,9″ (de quarta geração), o qual chegou apenas seis meses após o chip A13 Bionic.

O A12Z foi lançado 6 meses após A13, mas é uma decisão de marketing no fim do dia
Pessoalmente, acho que mudar os números de uma forma que não reflita a geração de IP seria confuso… para mim.

Apostas?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

1Password ganha recurso de compartilhamento seguro de senhas

Próx. Post

“Apple Watch Series 8” poderá ter três tamanhos diferentes

Posts Relacionados