O melhor pedaço da Maçã.

AnyWatt, em campanha no Kickstarter, pode ser o adaptador USB-C para MagSafe com que sempre sonhamos

Muito já se falou, aqui e em toda a imprensa especializada, sobre a decisão no mínimo controvertida da Apple em abandonar uma das suas maiores invenções da década passada, o MagSafe, em prol de um computador totalmente dotado somente de portas Thunderbolt 3/USB-C. Portanto, desta vez, não vou criticar a Maçã por esta obsessão em tornar seus computadores sempre mais finos ainda que isso signifique a morte de recursos importantes. Juro que hoje não reclamarei do fato de que, depois de 11 anos, as pessoas podem novamente tropeçar no carregador dos seus MacBooks e destruir as preciosas máquinas, o que é um absur… bom, enfim.

Publicidade

Alguns acessórios já surgiram na internet com a promessa de adaptar uma das portas Thunderbolt3/USB-C dos novos MacBooks [Pro] para uma conexão magnética, como o Snapnator. Nenhum deles, entretanto, permitia que o usuário utilizasse um dos seus carregadores MagSafe antigos no seu Mac mais recente. Até agora — este é o AnyWatt:

https://www.youtube.com/watch?v=Bk6S3OKrn2w

O projeto do Kickstarter materializa-se na forma de algo parecido com um pendrive trambolhudo do início do século, mas cuja função é totalmente diferente. Sua ponta USB-C serve para que conecte-se o AnyWatt a qualquer dispositivo que ofereça esta entrada e suporte carregamento através dela (sim, pode ser um MacBook recente ou um laptop Windows, ou mesmo um smartphone Android); a ponta oposta traz uma das três seguintes entradas, dependendo do modelo escolhido: uma para os carregadores de laptop de ponta retangular, outra para aqueles de ponta circular e a terceira, a mais interessante, traz uma entrada MagSafe 2.

Publicidade

Não me perguntem como uma pequena startup conseguiu desenvolver o acessório, considerando que as patentes relacionadas à tecnologia MagSafe continuam guardadas a sete chaves na Apple; o fato é que, caso o AnyWatt realmente venha a ver a luz do dia — e os desenvolvedores parecem extraordinariamente confiantes sobre a sua produção —, o bichinho poderá dar um novo uso aos seus antigos carregadores de Macs jogados no fundo de uma gaveta e, ainda por cima, trará o benefício de um carregador magnético ao seu novo MacBook [Pro].

É bom notar também que, como o AnyWatt suporta o novo padrão USB-C PD, ele ajusta automaticamente o nível de carga oferecido ao dispositivo em questão para que não haja sobrecargas ou curto-circuitos; na teoria, portanto, você não precisa se preocupar em conectar seu carregador MagSafe de 85W ao seu Google Pixel, por exemplo. Imagina que legal!

Se isso tudo soa bom demais para ser verdade, eu não sei — o fato é que o AnyWatt já superou com folga a meta no Kickstarter e deve ter a produção iniciada em breve, já que as primeiras unidades deverão ser entregues já em setembro. Você pode garantir o seu na campanha contribuindo com US$19 (~R$63), e eles entregam no mundo inteiro. Que tal?

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #237: Foxconn nos EUA, multitarefa via 3D Touch, reconhecimento facial 3D e recarga sem fio no “iPhone 8”, Apple Fifth Avenue e mais!

Próx. Post

Anatel publica homologação da versão Wi-Fi do iPad Pro de 10,5 polegadas

Posts Relacionados