O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Rumores: novos MacBooks Pro terão webcam 1080p e 16GB de memória base

M1X

Após uma longa espera, tudo leva a crer que, na segunda-feira que vem (18 de outubro), a Apple finalmente lançará os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas.

Publicidade

A expectativa é vermos novos modelos redesenhados, com a volta de um conector HDMI, slot para cartões de memória SD, recarga magnética — além, é claro, de portas USB-C/Thunderbolt — e o chip “M1X”.

Hoje, o analista Ross Young já informou que essas máquinas muito provavelmente terão uma tela Mini-LED de 120Hz. Agora, o leaker conhecido como Dylan [@dylandkt] chegou para corroborar isso — e dar possíveis mais detalhes das máquinas.

De acordo com ele, os novos MBPs terão mesmo uma tela Mini-LED. Além disso, eles terão bordas menores (e por conta dessa redução, não teremos mais a inscrição “MacBook Pro” nela). Além disso, os computadores ganharão uma webcam de 1080p (Full HD), provavelmente como a que temos no iMac de 24″.

Os modelos de entrada — tanto de 14″ quanto de 16″ terão 16GB de RAM (na verdade, de memória unificada, já que o chip “M1X” será um SoC1) e 512GB de espaço para armazenamento — atualmente, o modelo de entrada de 16″ conta com essas especificações, mas o de 13″, não.

Ou seja, a Apple deixaria os dois em pé de igualdade, os diferenciando apenas pelo tamanho da tela/bateria — pelo menos nos modelos de entrada. Até mesmo por conta disso, Dylan acredita que os preços deles serão bem similares. No mais, ele também aposta em um novo adaptador de energia para esses novos Macs — sem mencionar a sua potência.

Ele também corroborou que os novos MBPs não terão mais uma Touch Bar para chamar de sua — ainda que o Touch ID continue, como temos no MacBook Air —, e que as máquinas de fato terão as portas que comentamos acima.

Vale notar que o M1, apesar de muito capaz, tem algumas limitações importantes como um máximo de 16GB de memória e suporte a apenas um único monitor externo. Com a chegada do “M1X”, muito provavelmente a Apple resolverá esses dois problemas — afinal, um notebook com “Pro” no nome precisa ter uma opção de configuração com 32GB de memória e suportar mais de uma tela — algo também comentado por Dylan.

Animados com as possíveis novidades da semana que vem?! 😀

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Apple TV+

Apple luta contra pirataria de conteúdos do Apple TV+

Próximo Artigo

Macs M1 ganham suporte a dois monitores 4K com novos hubs/adaptadores da Hyper

Posts Relacionados