A Bowers & Wilkins, fabricante do icônico alto-falante Zeppelin, lançou uma nova versão do speaker com suporte para AirPlay 2 e integração com a assistente virtual Alexa, entre outras melhorias “pensadas para a era do streaming”.
Internamente, o novo Zeppelin tem um par de tweeters de uma polegada, dois drivers de médio alcance de 3,5 polegadas e um único subwoofer de seis polegadas — alimentado por uma potência de 240W.
Na parte de trás, há uma porta USB-C — a qual serve apenas para manutenção, em vez de funcionar como mais uma fonte. Em vez disso, o Zeppelin oferece suporte a um conjunto completo de padrões sem fio (além do AirPlay 2), incluindo AAC, SBC e codecs AptX Adaptive (mas sem AptX Lossless), Spotify Connect e o próprio aplicativo de música da B&W, que oferece suporte a serviços de streaming como Deezer, Qobuz e TIDAL.
A B&W divulgou, ainda, que planeja adicionar suporte para conexão de mais de um alto-falante em diferentes ambientes no início do próximo ano. Quando for lançado, o recurso permitirá que os usuários emparelhem vários Zeppelins; alternativamente, usuários do iOS poderão ligar vários dispositivos com o AirPlay 2.
O novo Zeppelin está disponível nas cores cinza claro ou escuro por um preço sugerido de US$800/800€ em lojas de varejo internacionais ou no site da B&W.
via Gadgets Now