O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera quartas betas do iOS 15.1, do iPadOS 15.1, do watchOS 8.1 e do tvOS 15.1, décima do macOS Monterey 12 [atualizado]

Betas do iOS 15, do iPadOS 15, do macOS Monterey, do watchOS 8 e do tvOS 15

Uma semana exata após as terceiras betas, acabam de sair as quartas versões de teste do iOS 15.1 (compilação 19B5068a), do iPadOS 15.1 (idem), watchOS 8.1 (19R5566a) e do tvOS 15.1 (19J5567a) para desenvolvedores, bem como a décima beta do macOS Monterey 12 (21A5552a).

Publicidade

Conforme já cobrimos, essas novas versões de teste trouxeram de volta o recurso SharePlay, que tinha sido adiado pela Apple. Além disso, em alguns países será possível adicionar certificados de vacinação da COVID-19 no app Carteira (Wallet) e a Apple corrigirá um bug no recurso Olhe ao Redor (Look Around) dos seus Mapas.

Para donos de iPhones 13 Pro e 13 Pro Max, teremos a chegada do codec ProRes para filmagens com o app Câmera, bem como a possibilidade de desativarem a troca automática para a lente ultra-angular (modo macro) quando se aproximarem demais de objetos.

Já em HomePods, cuja versão 15.1 do software também está em beta, a Apple trará com essa atualização suporte a reprodução sem perdas (Lossless) de qualidade e Áudio Espacial com Dolby Atmos.

Publicidade

Falando em HomeKit, o iOS 15.1 permitirá também criar automações de acessórios com base no nível de umidade ambiente. Além disso, usuários voltam a poder desativar manualmente as notificações (no iPhone) de teclado do Apple Watch e da Apple TV.

Qualquer outra novidade relevante, como sempre, avisaremos vocês aqui no site. Muito em breve, também, essas novas compilações deverão ser liberadas para membros do Apple Beta Software Program.

Estamos bem perto das versões finais! 😉

Atualização13/10/2021 às 17:07

E mesmo já na décima beta do macOS Monterey 12, na iminência de chegarmos a uma versão Release Candidate (RC), a Apple ainda está mexendo em detalhes na (polêmica) interface do Safari 15.

Publicidade

Desta vez, ela levou a barrinha de favoritos de volta ao seu local original — entre a barra de endereços e a (confusa) nova barra de abas:

Além disso, como notou o MacRumors, o Controle Universal (Universal Control) ainda não está funcional mas ganhou um selinho de “beta” dentro das Preferências do Sistema:

Essa é, sem dúvida nenhuma, uma das grandes novidades do macOS e do iPadOS este ano — mas é também bastante complexa, por isso ainda não está pronta para o horário nobre.

Vamos torcer que seu lançamento ocorra ainda este ano, pelo menos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+: trailer da 3ª temporada de “Dickinson” é divulgado

Próx. Post

Luna Display 5 chega com suporte para Windows e melhorias

Posts Relacionados