O melhor pedaço da Maçã.

Direct touch está agora disponível no Google Stadia para iOS

Jogo HUMANKIND

No começo de junho, após cerca de seis meses de testes, o Google anunciou a versão final do Stadia para iPhones/iPads — disponível pelo navegador por conta de restrições impostas pela Apple. De lá para cá, tirando um bug que afetou a jogabilidade em utilizando dados móveis nesses aparelhos, pouco falamos da plataforma de jogos. Agora, porém, temos uma boa novidade!

Publicidade

No início do ano, o Stadia implementou um novo método para jogar alguns games pela nuvem (por streaming) em aparelhos Android, interagindo diretamente pela tela sensível ao toque. Pois agora essa modalidade (chamada direct touch) está chegando ao iOS, conforme anunciado no Stadia Community Blog.

Antes, usuários só poderiam jogar utilizando um controle virtual na tela ou um controle real; agora, basta tocar, deslizar e fazer todos os gestos que já estamos plenamente acostumados para interagir com os jogos da plataforma do Google.

A má notícia é que, por enquanto, essa novidade está disponível apenas no jogo HUMANKIND, concorrente do clássico Civilization.

Publicidade

Pode parecer besteira, mas não é: a equipe do Stadia basicamente precisa mapear com precisão os toques na tela para que eles sejam reproduzidos nas mesmíssimas áreas no servidor na nuvem. E se você pensar que muitos telefones não necessariamente estão rodando jogos em 1080p num mesmo tamanho/formato de tela, não é uma ciência completamente exata fazer isso funcionar.

Para iniciar um jogo dessa forma, basta começar a jogar sem um controle conectado que o web app oferecerá a opção de ativar o toque direto na tela. Mas, como falamos, por enquanto essa novidade está disponível apenas em HUMANKIND; vamos torcer para que uma expansão ocorra o mais rápido possível.

via 9to5Google

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que é e como usar o Ocultar Meu Email, do iCloud+

Próx. Post

AirPods de 3ª geração poderão ser lançados com novos Macs [atualizado]

Posts Relacionados