O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shutterstock.com
Email

O que é e como usar o Ocultar Meu Email, do iCloud+

Essa é mais uma novidade disponível aos usuários do iCloud+

A Apple está trazendo algumas novidades bem interessantes para usuários do iCloud neste ano, todas focadas em privacidade e segurança.

Publicidade

Parte do iCloud+, elas permitem que usuários possam, entre outras coisas, navegar na internet pelo Safari através de uma espécie de VPN1 (chamada Retransmissão Privada, ou Private Relay) e até ocultar o seu email pessoal usando endereços únicos e aleatórios que encaminharão as mensagens para a sua caixa de entrada (recurso chamado Ocultar Meu Email, ou Hide My Mail).

Confira, a seguir, como ativar o Ocultar Meu Email e se beneficiar de mais privacidade.

No seu iPhone ou iPad com o iOS/iPadOS 15 devidamente instalado, abra os Ajustes e toque no seu nome, no topo da tela. Em seguida, vá em iCloud » Ocultar Meu Email.

Mantenha seu endereço de email pessoal privado, criando endereços únicos e aleatórios que encaminham para sua caixa de entrada pessoal e podem ser apagados a qualquer momento.

Caso tenha usado anteriormente o “Iniciar a sessão com a Apple” em alguns sites ou apps, uma lista dos endereços aleatórios aparecerá nessa seção. Para adicionar um novo endereço de email personalizado, toque em “Criar um novo endereço”.

Abaixo do endereço recém-criado, é possível adicionar uma etiqueta ou, opcionalmente, uma nota a ele (para você lembrar exatamente onde o utilizou). Feito isso, toque em Próximo » Concluído.

Publicidade

Após a criação, você poderá copiar esse endereço e usá-lo onde quiser, tendo a certeza de que ninguém terá acesso ao seu email real e particular. Mesmo assim, as mensagens seguirão sendo automaticamente redirecionadas para o seu endereço principal.

Caso queira excluir algum desses emails criados, basta voltar à seção “Ocultar Meu Email”, tocar naquele desejado e depois em “Desativar endereço de email”.

Publicidade

Posteriormente, você também pode alterar o email para o qual as mensagens enviadas com esses criados serão encaminhadas. Para isso, basta visitar a mesma seção e rolar até a opção “Encaminhar para”; escolha, então, qual endereço deseja usar.


Bem útil! 😄

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera

Como proteger a sua privacidade usando o Mail [iPhone e iPad]

Próximo Artigo
Jogo HUMANKIND

Direct touch está agora disponível no Google Stadia para iOS

Posts Relacionados