O melhor pedaço da Maçã.

Apple admite comprar créditos de carbono para atingir meta

No entanto, a maior parte da energia consumida pela Apple (cerca de 80%) vem, de fato, de fontes limpas
InStyle
Lisa Jackson no Apple Park

A vice-presidente sênior de iniciativas ambientais, políticas e sociais da Apple, Lisa Jackson, apareceu recentemente em um episódio do podcast da antropóloga britânica Jane Goodall para falar sobre os projetos de sustentabilidade da empresa.

Publicidade

Segundo a executiva, a Apple “já estava no caminho para fazer investimentos significativos em energia limpa” antes de realmente dar início aos esforços nesse sentido. No entanto, a Apple acelerou suas iniciativas de sustentabilidade “porque o tempo é superimportante”.

Ela também comentou a importância de a Apple incentivar suas fornecedoras e outras companhias a seguirem uma agenda sustentável.

Acho que, antes de mais nada, como uma grande companhia, devemos nos concentrar em outras empresas. Portanto, a Apple tem um papel e a responsabilidade de mostrar às outras empresas: “Isso pode ser feito. Pode ser feito de uma forma que seja boa para seus resultados financeiros. Pode ser feito de uma forma que atraia mais clientes.” E, portanto, estamos gastando muito tempo ajudando. Temos bem mais de uma centena de empresas que se comprometeram a adotar uma energia 100% limpa, assim como a Apple. E são todos nossos fornecedores.

Jackson, entretanto, admitiu que a Apple adquire créditos de carbono para atingir o objetivo de neutralizar suas emissões; segundo ela, porém, essa é uma proporção relativamente pequena dos esforços da Maçã, uma vez que 80% da energia usada é, de fato, limpa.

Publicidade

Muitas vezes você ouve empresas dizerem que são neutras em carbono, mas elas estão comprando compensações. E isso pode funcionar para algumas empresas. Mas para mim, quanto maiores somos, mais responsabilidade temos de que o carbono neutro seja na verdade energia limpa.

Portanto, cerca de 80% de toda a energia que usamos é limpa, o que significa que a maior parte da energia que precisamos foi construída em redes ao redor do mundo. Então essa energia limpa, quase 80% dela, representa novos projetos de energia limpa nos quais a Apple teve que investir.

É possível conferir a entrevista completa no podcast acima.

via The Mac Observer

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Backup criptografado do WhatsApp é liberado para usuários

Próx. Post

Golpe no iOS induz usuário a baixar app falso de criptomoedas

Posts Relacionados