O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Foto de Ivan Bandura no Unsplash
HomePod mini

Apple contrata novo líder de software para o HomePod

Afrooz Family já trabalhou na Maçã anteriormente e poderá trazer grandes benefícios para a linha de alto-falantes inteligentes da empresa

O empenho da Apple em aprimorar cada vez mais a sua linha de HomePods (que, hoje, estranhamente inclui apenas um modelo, o mini) está longe de terminar. Em uma reportagem da Bloomberg, Mark Gurman revelou hoje que a Maçã contratou um novo engenheiro para liderar o time de software dos alto-falantes.

Publicidade

O engenheiro de áudio Afrooz Family já trabalhou com a Maçã (entre 2012 e 2016), antes de deixá-la para fundar a startup de áudio Syng — junto ao ex-designer industrial da Apple, Christopher Stringer.

Por lá, Family e Stringer desenvolveram um alto-falante de luxo com direito a AirPlay 2 e um sistema de áudio trifônico — que, em suma, permite orientar áudio em três direções distintas. No entanto, Gurman sugere que o alto-falante tem se mostrado difícil de produzir e seu preço alto (de US$1.800) o torna um produto de nicho.

Na Apple, Family vai liderar a equipe de desenvolvimento de software do HomePod, uma das maiores fraquezas do alto-falante. Vale notar também que, antes de sair da Apple, Family trabalhou no desenvolvimento do HomePod original.

Publicidade

Como bem sabemos, a primeira tentativa da Maçã de entrar no mercado de alto-falantes inteligentes não foi das melhores, com a Apple descontinuando o HomePod no início do ano.

Fato é que, recentemente, o HomePod mini tem demonstrado bons resultados, e parece que a Apple está mesmo querendo investir neste segmento. Family possui ampla experiência, e é bem provável que ele traga bons frutos para a — com o perdão do trocadilho — família de HomePods. A Apple, contudo, ainda não confirmou a contratação.

Gurman acredita que a empresa quer mesmo competir nesse segmento, e já compartilhou algumas das suas expectativas para o futuro da linha. De acordo com ele, a Apple planeja chacoalhar as coisas nos próximos anos — possivelmente, juntando o HomePod à Apple TV.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
AirTag em carro

AirTag ajuda homem a encontrar carro roubado

Próximo Artigo
iPhones 13 e 13 Pro de cima na diagonal

Começa a pré-venda dos iPhones 13 no Brasil

Posts Relacionados