De acordo com uma análise recente da Strategy Analytics, a Apple está dominando o mercado de laptops equipados com processadores ARM a passos largos, podendo garantir a maior parte da receita no segmento este ano.
Ainda segundo a pesquisa, o mercado ARM cresceu 9x em 2020 e deverá expandir 3x em 2021, podendo atingir US$949 milhões em receita. Segundo a firma, a Apple deverá capturar 79% desse valor neste ano — ou seja, US$750 milhões.
Como é possível observar no gráfico acima, a MediaTek e a Qualcomm têm 18% e 3%, respectivamente, do mercado de notebooks ARM — e, segundo a Strategy Analytics, elas precisarão intensificar investimentos de software e branding para competir efetivamente com fornecedores como a Intel e a AMD.
É importante notar que a Apple poderá estender essa liderança ainda mais. A empresa já anunciou seu próximo evento especial para o dia 18 de outubro, no qual é esperado o lançamento dos novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas — os quais poderão ganhar uma nova iteração do Apple Silicon.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via iMore