A Blender Foundation, desenvolvedora da popular ferramenta de criação 3D homônima, anunciou hoje que a Apple se juntou ao seu Blender Development Fund como patrono para “apoiar o desenvolvimento contínuo” do software (de código aberto).
Além dessa contribuição, a Apple também “fornecerá experiência em engenharia e recursos adicionais” para a equipe do Blender, a fim de apoiar artistas e desenvolvedores.
O CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Blender, Ton Roosendaal, disse que o anúncio significa que “o macOS estará de volta como uma plataforma com suporte completo ao Blender”.
This has been in the making for a while. I’m very proud to share this news today. macOS will be back as a complete supported Blender platform. Thanks Apple!
— Ton Roosendaal (@tonroosendaal) October 14, 2021
Com resultado disso, a Apple já liberou o primeiro patch oficial para renderização por Cycles no macOS.
Como destacado pela organização, o Blender Development Fund aceita doações de qualquer pessoa ou empresa para apoiar atividades para “fornecer serviços gratuitos e de acesso aberto para todos os contribuidores do Blender”.
É possível baixar o Blender para macOS (com Intel ou Apple Silicon) nessa página.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.