O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ilustração sobre endereço IP
Shutterstock.com

Como ocultar o seu endereço IP no Safari [iPhone e iPad]

O iOS/iPadOS 15 (e, brevemente, o macOS Monterey 12) trouxe boas novidades relacionadas a privacidade. Além do iCloud+, que tem recursos como o Ocultar Meu Email, tivemos outras muito bem-vindas também.

Publicidade

Trata-se da possibilidade de ocultar o seu endereço IP no navegador nativo de iPhones, iPads e Macs.

Isso pode impedir que rastreadores obtenham mais informações sobre você e os seus hábitos de uso na rede.

Essa função está disponível para todos os usuários que estejam com os seus sistemas operacionais devidamente atualizados, não necessitando que você necessariamente assine o iCloud+.

Publicidade

Para ativá-lo, abra os Ajustes e vá em “Safari”. Em seguida, toque em “Ocultar Endereço IP” e escolha “De Rastreadores”.

Caso você tenha o iCloud+ e a Retransmissão Privada (Private Relay) esteja ativada, você pode escolher entre “Rastreadores e Sites”, “Apenas Rastreadores” ou “Desativado” nessa mesma seção.

Como ativar a Retransmissão Privada no iPhone/iPad

A Retransmissão Privada, que vale lembrar ainda está em fase beta, tem como objetivo mascarar as informações sensíveis (como os próprios endereços IP e as localizações) para evitar o rastreamento de dados e o registro de comportamento de uso.

Para ativar esse recurso, abra os Ajustes, toque no seu nome no topo da tela, selecione iCloud » Retransmissão Privada e ative-a.

Acima desse botão, em “Localização do Endereço IP” é possível escolher entre as duas opções disponíveis: “Manter Localização Geral” ou “Usar País e Fuso Horário”.

A primeira opção usa a localização geral do seu endereço IP para que os sites que você acessa possam fornecer conteúdo local no Safari. Já a segunda permite usar uma localização mais ampla do endereço IP no país, levando em conta o seu fuso horário.

via iGeeksBlog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher usando um Mac

Como alterar o tamanho da barra de menus do Mac

Próximo Artigo
Domínio personalizado no iCloud+

Como configurar um domínio personalizado de email no iCloud+

Posts Relacionados