O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple Park
Foto de Carles Rabada no Unsplash

Apple demite Janneke Parrish, líder do movimento #AppleToo

Já há alguns meses, temos acompanhado a história envolvendo o #AppleToo, movimento composto por funcionários da Maçã que estão insatisfeitos com questões como disparidade salarial entre gêneros e acusações de sexismo dentro da empresa.

Publicidade

Após demitir a gerente sênior de engenharia Ashley Gjøvik — que falou publicamente sobre as situações de assédio e outras queixas — por supostamente “vazar informações privadas da empresa”, a companhia também dispensou mais recentemente a gerente de programa Janneke Parrish, reconhecida como líder do movimento.

Segundo o The Verge, Parrish foi demitida após excluir aplicativos dos seus dispositivos de trabalho durante uma investigação. Segundo as informações, os apps em questão eram Robinhood, Pokémon GO e Google Drive — não se sabe, porém, que relação esses apps tinham com a investigação em si.

Ainda de acordo com a reportagem, alguns funcionários da Apple teriam expressado “descrença” de que a demissão de Parrish pudesse ser outra coisa senão retaliação pela organização do movimento.

Tanto Parrish quanto a Apple não comentaram o assunto; o advogado Vincent P. White disse ao The Verge que ele só poderia confirmar que Parrish “não está mais com a Apple”.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do podcast #446

MacMagazine no Ar #446: evento "Unleashed", pré-venda dos iPhones 13, recall de AirPods Pro e muito mais!

Próximo Artigo
Família de novos iMacs de 24 polegadas com chip M1 coloridos de lado

Ofertas: iMacs de 24" (M1) com até 22% de desconto!

Posts Relacionados