O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Bandeira da Coreia do Sul

Apple resiste à lei da Coreia do Sul que mudará App Store

A empresa poderá, inclusive, ser alvo de uma nova investigação antitruste por causa disso

Após investigar de perto as lojas de aplicativos (mais precisamente a da Apple e a do Google), a Coreia do Sul aprovou, em agosto passado, uma nova lei que impedirá as gigantes de imporem seus próprios métodos de pagamento em suas plataformas.

Publicidade

Passados alguns meses desde a implantação da nova lei, a Comissão de Comunicações da Coreia (KCC), órgão responsável por fazer cumprir tais regras, está pegando no pé da Maçã para que ela cumpra todas as medidas da legislação. As informações são da Reuters.

Segundo a reportagem, a Apple teria dito ao órgão sul-coreano que já está em conformidade com a nova lei, dizendo que “não há nada que precise mudar”. É provável que a companhia tenha se referido às mudanças que passarão a valer a partir de 2022 sobre links de compras fora da App Store.

Se as conversas falharem, o KCC provavelmente lançará uma nova investigação antitruste contra a Apple. Nesse sentido, um advogado da área da Coreia do Sul disse à Reuters que “vê um caminho difícil pela frente para a Apple se ela não cumprir o espírito da lei”.

As diferenças entre a Apple e o Google na disposição de ceder podem ser porque a Apple controla tudo, desde hardware, sistema operacional, mercado de aplicativos e sistema de pagamento. [A Apple] tem mais a perder se seu domínio quebrar em qualquer frente, o que pode levar a pedidos de abertura em outras frentes.

A Apple ainda não se pronunciou sobre a situação.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pokémon GO Halloween 2021

Doçuras ou travessuras? Pokémon GO chega com tema de Dia das Bruxas

Próximo Artigo
Tiny Wings+

Clássico e viciante, Tiny Wings+ chega ao Apple Arcade

Posts Relacionados