O melhor pedaço da Maçã.

Bug no Apple Watch Series 7 faz alguns ícones de apps sumirem

Como muitos devem saber (e aguardavam), as primeiras unidades do Apple Watch Series 7 já começaram a chegar para usuários ao redor do planeta — e as vendas até mesmo começaram (de certa forma) aqui no Brasil.

Publicidade

Como de costume, não dá para passar o dia de lançamento sem um ou outro problema. Nesse sentido, os ávidos consumidores que já colocaram as mãos no relógio têm notado que alguns ícones de aplicativos de terceiros estão faltando, deixando “buracos” na tela inicial.

Você adicionou ícones vetoriais legais ao seu app do Watch junto ao suporte para o Series 7? Bem, espero que você goste de ícones em branco quando seus usuários instalarem seus aplicativos hoje. 😔
[O problema] não se reproduz no simulador do Series 7, está tudo bem em todos os meus outros relógios. Eu não estou satisfeito.
Acontece também com o @CARROT_app.

O Rafa, que já está com um Apple Watch Series 7 e publicou nosso vídeo de unboxing mais cedo, confirmou o bug na unidade dele também.

Não está claro por que o problema está acontecendo, mas, segundo as informações, isso provavelmente está relacionado a um bug no servidor da App Store quando os aplicativos são “reduzidos” — um processo que remove ativos não utilizados para diminuir o tamanho dos arquivos.

Publicidade

Uma opção para contornar o problema é alternar a visualização de apps para “Lista” — os ícones em si ainda não aparecerão, mas os aplicativos pelo menos terão seus nomes exibidos.

Não está vendo os ícones de aplicativos no Apple Watch Series 7? Mude para a visualização de lista enquanto isso é corrigido.

Ainda de acordo com relatos, além do problema com os ícones de apps, alguns recursos de complicações também parecem estar se comportando mal — como imagens dimensionadas de forma errada, etc.

A Apple não comentou os problemas, mas se isso estiver relacionado a algum bug de software, certamente veremos alguma correção em breve.

Publicidade
Apple Watch Series 7

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Parallels Desktop 17.1 ganha suporte ao macOS Monterey

Próx. Post

Vídeo: hands-on do Apple Watch Series 7!

Posts Relacionados