O melhor pedaço da Maçã.

Novos MacBooks Pro poderão ter notch para webcam e sensor; será?

Render de MacBook Pro com notch

Nós já comentamos rumores que apostam no lançamento de novos MacBooks Pro (de 14 e 16 polegadas) no evento especial da Apple da próxima segunda-feira (18/10) — e existem múltiplas especulações apontando para um possível redesign do laptop topo-de-linha da Maçã.

Publicidade

Fato é que, até agora, nenhum desses rumores incluía a possibilidade de os supostos novos MacBooks Pro contarem com um recorte no display semelhante ao notch dos iPhones.

Segundo as informações, o rumor teria surgido rede social chinesa Weibo, mas o usuário do Twitter conhecido como DuanRui, o qual costuma compartilhar leaks sobre os planos da Apple, sugeriu que o boato poderia ser simplesmente uma brincadeira.

Acho que a notícia não é verdadeira o suficiente, então não há tradução. Veja isso como uma brincadeira.

Mais recentemente, porém, um usuário do Reddit — que afirmou ter contato com fontes da cadeia de suprimentos da Apple — fez a mesma alegação. Segundo ele, o novo MacBook Pro contará com um recorte “de tamanho padrão” (em vez do notch menor visto nos iPhone 13).

Publicidade

No entanto, no lugar de uma câmera Face ID com TrueDepth como no iPhone, o notch do MacBook Pro aparentemente abrigaria uma webcam (com resolução Full HD 1080p, dizem rumores), um sensor True Tone e um microfone. Esse mesmo design de também poderá ser usado no futuro MacBook Air.

Embora a afirmação possa parecer risível, o suposto leaker justificou sua aposta. Segundo outros rumores, os novos MacBook Pros de 14 e 16 polegadas terão resoluções de 3024×1964 pixels e de 3456×2234 pixels, respectivamente. Ao subtrair 74 pixels da altura de ambos (alegadamente para o recorte do notch), as novas resoluções de 3024×1890 e 3456×2160 são equivalentes a uma proporção exata de 16:10 — presente em todos os modelos atualmente.

O mesmo rumor sublinha o que já vinha sendo especulado anteriormente, como o fim da Touch Bar, o retorno do carregamento por MagSafe e de novas portas (HDMI e cartão SD).

Publicidade

Será?!…

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: hands-on do Apple Watch Series 7!

Próx. Post

Estreia do dia no Apple TV+: “The Velvet Underground”

Posts Relacionados