O melhor pedaço da Maçã.

Imagem vazada mostra suposto notch na tela de MacBooks Pro

AppleTrack
Conceito de MacBook Pro com notch

Nesta semana, um rumor esquisito relacionado aos futuros MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas mencionou a possibilidade de os notebooks virem com um recorte semelhante ao dos iPhones.

Publicidade

Pois hoje, o leaker DuanRui encontrou uma publicação no Weibo — do usuário AnyTurtle999 — a qual supostamente mostra o display desses MBPs. DuanRui frisou, contudo, que mesmo com esse possível notch, não teremos um Face ID — continuaremos com o Touch ID, ainda que a Apple abandone a Touch Bar como os rumores indicam.

Aparentemente, nesse espaço teríamos a câmera FaceTime (possivelmente com resolução Full HD 1080p), o microfone e um sensor de luz ambiente para o recurso True Tone.

É claro que tudo isso ainda não passa de rumor e deve ser levado em consideração com bastante receio. Mas, caso se confirme, ainda que tenhamos um belo recorte na tela, as bordas/margens do display seriam realmente bem menores do que as que temos atualmente.

Publicidade

Para ilustrar essas mudanças, o designer Parker Ortolani criou o conceito abaixo:

Isso porque já foram encontradas referências (na versão beta do macOS Monterey) a novas resoluções de 3024×1964 pixels e de 3456×2234 pixels (para os MBPs de 14″ e 16″, respectivamente); ao subtrair 74 pixels da altura de ambos (justamente para o recorte), as novas resoluções de 3024×1890 e 3456×2160 são equivalentes a uma proporção exata de 16:10 — presente em todos os modelos vendidos hoje.

O 9to5Mac argumentou que um notch desses no Mac seria provavelmente menos intrusivo do que no iPhone — por causa da barra de menus do macOS.

Publicidade

Se pensarmos, o centro da tela do Mac geralmente é vazio pois os itens da barra de menus não chegam a ocupar esse local. E como os novos MacBook Pros deverão vir com telas Mini-LED, a Apple poderia utilizar uma barra de menus preta esses modelos, para que ela se misture ao notch (deixando o entalhe menos perceptível).

O que acham? Preparados para mudanças radicais assim?! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

NETGEAR lança roteador mesh com suporte a 4 redes Wi-Fi 6E

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 10 a 17 de outubro

Posts Relacionados